PARC B é aposta "de corpo e alma"

No plano desportivo da PARC nascem para a nova temporada, uma ponte com o nome equipa B. Rúben Assunção é o timoneiro desta nova etapa de “transição” entre a formação e os seniores do clube.

“O projeto foi criado numa vertente de apoio à equipa A e de transição entre a formação e os seniores, de forma a dar competitividade a todos os jogadores da formação. Neste ano 0, apostámos em jogadores que já tinham passado pelo clube e a utilidade do plantel é essa: atletas que não tenham rotação a nível sénior poderem chegar a um patamar mais alto”, expõe o treinador.

Inserida na 2.ª Divisão Distrital de futsal, a PARC estará acompanhada por mais equipas B, o que demonstra “interesse dos clubes em evoluir”.

“Este ano acaba por ser competitivo porque há mais inserção de equipas B, que terão o mesmo foco que nós neste processo, o que contribui para um maior crescimento do futsal em Aveiro. Temos também as equipas que desceram do Campeonato Grande Hotel de Luso na época passada. Efetivamente, serão as mais bem preparadas”, destaca o treinador, de 28 anos.

Para dar corpo ao plantel, há um perfil de jogador bem definido: futsalistas que “sintam o clube e cumpram todos os seus ideais e valores”. “A PARC já não é propriamente um clube com pouco peso no futsal aveirense e, para primeiro ano, apostámos claramente em pessoas que estejam de corpo e alma no projeto, com humildade, que é onde reside a base de todo o clube”, notou ainda Rúben Assunção.

Para dar o pontapé de saída nesta nova era chamada PARC B, a turma pindelense conta com dois elementos provenientes da equipa A, um júnior que subiu de escalão, quatro caras novas e seis jogadores que estavam sem clube.

Plantel da PARC B
Guarda-Redes: Miguel Guerra, Filipe Oliveira e Márcio Araújo;
Fixos: Álvaro Amaral;
Fixos/Alas: Marco Santos e Xavier Almeida;
Alas: Rafael Carvalho, Rafael Santos, Tiago Ferreira, Francisco e Hugo Freitas;
Pivôs: Joel Santos e Vasco Tavares.

Fotografia: PARC

3 de Outubro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas