Pandemia travou a competição mas não os planos do Novasemente GD

A última época pode não ter sido aquilo que o Novasemente GD idealizou quando decidiu regressar ao futsal sénior masculino, uma vez que só disputou um jogo em toda a 2.ª Divisão Distrital, mas as etapas pensadas para a evolução do projeto nem por isso ficaram congeladas. “Daí as contratações que fizemos este ano”, salienta Pedro Ferreira, que comanda um plantel desejoso de “lutar pela vitória sempre”.

Quando, há sensivelmente um ano, fazia a antevisão do que poderia vir a ser o regresso do clube às competições seniores masculinas, o técnico do Novasemente GD dava ênfase à aposta em jovens formados no emblema espinhense como um dos principais motivos para a criação da equipa principal.

A pandemia faria com que ela apenas tivesse disputado um jogo na última 2.ª Divisão Distrital, mas os fundamentos em torno do projeto não foram abalados. Não só se mantém a aposta em jovens da “cantera”, como também foram contratados atletas com larga experiência na modalidade, “para conseguirmos elevar clube o mais alto possível”.

O mote é dado por Pedro Ferreira, que se mantém no cargo de treinador e que prevê um campeonato “bastante competitivo”, no qual “não vai haver equipas muito diferentes umas das outras”. “Isso cria-nos mais dificuldades, porque vamos ter mais responsabilidade”, acrescenta, salientando que, “dentro do grupo, o objetivo passa por tentar ganhar os jogos todos, mesmo sabendo das dificuldades” que terá pela frente.

Para além das metas desportivas, o Novasemente GD espera continuar a “ajudar os miúdos a crescer”, uma tarefa que a Covid-19 veio complicar bastante. “Com tantas paragens, até para ajudar os jovens começa a ser complicado. Tudo dependerá de como a pandemia evoluir, mas espero que este ano seja muito diferente” do anterior, deseja Pedro Ferreira.

Plantel do Novasemente GD:
Guarda-redes: Rúben (ex-Sub-20), Rui Martins (sem clube) e António Silva (ex-AJ Fiães B);
Fixo: Joel Marinheiro (ex-Sub-20);
Fixo/Ala: Francisco Lourenço (ex-Sub-20) e Paulo Russo;
Ala: Gonçalo Pinhal (ex-Sub-20), Pedro (ex-Sub-20), Diogo Fonseca (ex-Futebol Popular de Espinho), Pichel (ex-Arada AC) e Dércio Ferreira (sem clube);
Ala/Pivot: Jorginho (ex-Sub-20);
Pivot: João (ex-Sub20) e Dani (sem clube).

Fotografia
Novasemente G. D. Futsal Seniores Masculinos

29 de Julho de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas