Paivense promete empenho para se manter na elite aveirense

Para António Correia, nem o Paivense, nem o Campeonato SABSEG têm grandes segredos. O técnico vai para a 11.ª temporada consecutiva no comando da equipa de Castelo de Paiva e diz-se com força para continuar a lutar contra as dificuldades que um clube do interior, com orçamentos reduzidos, é obrigado a enfrentar. “Os jogadores que conseguimos contratar dão-me confiança de que vamos conseguir dar a melhor resposta”, atira o técnico.

A última metade da temporada passada mostrou a melhor face do Paivense, com uma série de bons resultados a catapultar a equipa para os lugares tranquilos da tabela. “Fizemos uma segunda volta no top 6 do campeonato”, lembra António Correia, que, para 2019/2020, tinha em mente “reajustar aqui e acolá o plantel”.

Só que a boa ponta final no Campeonato SABSEG valorizou os atletas e chamou a atenção de “equipas com outra capacidade financeira”, explica o técnico, que se viu forçado a “procurar outros jogadores que estejam à altura das expetativas e da exigência do campeonato”.

O técnico está satisfeito com o grupo que construiu, o qual irá lutar para “andar em zonas tranquilas da tabela classificativa”. “Vamos ter muitas dificuldades, porque as equipas são cada vez mais competentes. Dentro do nosso contexto, vamos tentar superar esses obstáculos e valorizar o grupo, no qual tenho muita confiança”, completa o técnico, que olha para a Taça de Aveiro PECOL com o objetivo de “chegar o mais longe possível”.

Plantel do Paivense:
Guarda-redes: Nelson e Rui;
Defesas: Sandro, Pedro Vieira, Cândido (ex-juniores), Pedro Rodrigues, Mateus (ex-juniores), Tiago Luís (ex-Resende) e Leandro Ferreira (ex-Cinfães);
Médios: Hugo Soares, Carlitos, Pechelim, Kiko, Dani (ex-Cesarense, juniores), Alex (ex-Arouca), Chiquinho (ex-União de Lamas), Machadinho (ex-Estarreja), Jorginho (ex-Canedo) e Mauro (ex-juniores);
Avançados: Manuel Pinto, Filipe (ex-juniores), Artur (ex-Nespereira) e Samuel Bessa (ex-União de Lamas).

Fotografia
Samuel Martins

1 de Agosto de 2019
Rui Santos
[email protected]
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas