Ovarense quer aliar juventude e experiência na estreia na Liga BPI

A última temporada terminou em festa para as seniores femininas da Ovarense, que garantiram a promoção à Liga BPI, a principal competição de futebol feminino em Portugal. Agora, numa altura em que prepara a nova época, o seu treinador, Paulo Campino, alerta para “um campeonato muito competitivo”, e aponta a manutenção como a grande meta.

“Sabemos que é um campeonato muito competitivo, e as expectativas para a nova época passam por garantir a manutenção na Liga BPI”, aponta o técnico, que acumula a função de presidente do clube. Para Paulo Campino, a participação na prova maior da vertente feminina “significa mais uma etapa de um projeto que começou com a intenção de fazer o clube crescer e regressar a patamares em que já esteve na vertente masculina”.

“Conseguimos melhorar a marca, porque estamos na principal divisão de futebol feminino, e queremos credibilizar o clube, que, apesar de ser bastante conhecido no panorama nacional, precisava deste alento para continuar a evoluir”, acrescenta Paulo Campino, que procura construir um grupo capaz de “aliar juventude e experiência”.

“Reforçámos a equipa com oito atletas oriundas da Liga BPI. Procurámos mais experiência, porque temos uma equipa muito jovem. Fomos buscar atletas jovens, mas com mais tarimba, porque já disputavam este campeonato”, revela o técnico, garantindo uma equipa com “raça e humildade, à imagem da Ovarense”.

Para 2018/2019, a Ovarense tem garantidas as contratações de Juliana Silva (ex-Murtoense), Belinha (ex-Boavista), Flávia Marinho (ex-Boavista), Bia (ex-Boavista), Patrícia Cavadas (ex-Boavista), Juliana Costa (ex-Fiães), Cristiana (ex-Sanguedo) e Paulinha (ex-Boavista). Beta Silva, Jordana Pinto, Maria Inês, Cristiana Soares, Miriam, Rita Silva, Sónia Silva, Inês Pereira, Ema Aleixo, Bruna Antunes, Joana Pinho, Ana Batista, Sara Lopes, Diana Gonçalves, Bruna Gomes, Catarina Soares, Adriana Campos, Lara Sousa, Mariana Almeida, Soraia Teixeira, Mariana Campino, Joana Gomes e Rute Silva renovaram.

Fotografia
Direitos Reservados

3 de Agosto de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas