Ovarense mostra-se preparada para temporada exigente

Evitar sobressaltos na corrida pela permanência na Liga BPI e tentar revalidar a conquista da Taça de Aveiro. Em traços gerais, serão estes os objetivos pelos quais a Ovarense irá lutar ao longo da próxima temporada, uma tarefa que o treinador, Sérgio Barreto, antevê “exigente”.

O técnico, de 47 anos, chegou a meio da época passada ao clube, com a missão de o manter entre os grandes do futebol feminino nacional. A tarefa acabou por ser executada com distinção e ganhou outro brilho após a vitória na final da Taça de Aveiro, no Municipal de Aveiro.

“É sempre um privilégio chegar ao último jogo e ganhar”, recorda Sérgio Barreto, que vê a sua equipa pronta para tentar repetir a façanha em 2019/2020. Até lá, porém, há uma dura batalha a travar pela permanência na Liga BPI.

“A Direção está a fazer tudo para proporcionar às jogadoras e à equipa técnica todas as condições possíveis para o conseguirmos. Agora, temos de fazer o nosso trabalho”, salienta o treinador, que está ciente de que a tarefa fica mais exigente a cada ano que passa. “O futebol feminino tem ganho uma visibilidade maior, que vai aumentado à medida que os clubes grandes vão entrando. Com a nossa garra e empenho, vamos lutar contra as armas deles”, promete.

Feliz por ver grande parte do plantel continuar às suas ordens, Sérgio Barreto pretende “implementar novos métodos, com mais intensidade”, para poder viver uma época tranquila. “É necessário que tenhamos mais capacidade de pressionar, de ter a bola e que não tenhamos medo de assumir o jogo. Defensivamente, devemos tentar não cometer tantos erros como no ano passado”, resume.

Plantel da Ovarense:
Guarda-redes: Miriam Ferreira e Sara Oliveira (ex-Clube de Albergaria);
Defesas: Juliana Costa, Cristina Soares, Isabel Silva, Juliana Silva, Mariana Soares (ex-Murtoense) e Beatriz Rodrigues;
Médios: Diana Ribeiro (ex-Valadares), Mariana Almeida, Jordana Pinto, Patrícia Cavadas e Joana Gomes;
Avançadas: Elisabete Silva, Catarina Soares, Rita Pereira (ex-Valadares), Rute Silva, Joana Martins (ex-Vilaverdense), Patrícia Dias, Bruna Gomes, Ana Rocha (ex-Parada) e Flávia Marinho.

Fotografia
André Machado

17 de Julho de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas