Ossela e Arouca decidem manutenção na última jornada da 2.ª Divisão Nacional

Ossela a Arouca vão discutir, na última jornada da fase de manutenção da Série C da 2.ª Divisão Nacional, a última vaga na corrida pela manutenção. Na zona norte da segunda fase, o Covão do Lobo empatou a três bolas na casa do Boavista.

É a principal questão ainda em aberto na Série C da fase de permanência. Ossela, Arouca ou Pedreles, duas delas acompanharão a Casa do Benfica de Viseu na queda aos distritais.

Das três, a única que depende apenas de si para se manter nos campeonatos nacionais é o Ossela, que derrotou o Dínamo Sanjoanense por 4-2, num jogo em que Diogo Tavares bisou. A um ponto de distância segue o Arouca, que venceu a Casa do Benfica de Viseu por 8-3, com Hélder Ferreira a marcar por três vezes.

Na última jornada, o Ossela viaja até Viseu, para defrontar o ‘lanterna vermelha’ da Série C, enquanto o Arouca joga, na Régua, com os Amigos Abeira Douro.

Igualmente na corrida pela permanência continua o Pedreles, que venceu, em Pardilhó, o Saavedra Guedes, por 7-5. Pedro Carvalho bisou pelo conjunto da casa.

Por fim, o Sporting de Silvalde foi surpreendido pelos Amigos Abeira Douro, tendo perdido por 6-2. Diogo Silva e Ricardo Leite foram os autores dos golos dos espinhenses.

Na fase de promoção à Liga SportZone, o Covão do Lobo ficou matematicamente afastado da luta pela primeira posição, a única que garante a subida ao principal campeonato de futsal nacional. Na oitava jornada, os Lobitos empataram 3-3 na visita ao Boavista, tendo os golos forasteiros sido apontados por Filipe Gomes e Fábio Lopes, que bisou.

7 de Maio de 2019