Os fins de semana loucos de Rui Pereira com a camisola do Arouca

Desde que a temporada arrancou, os fins de semana de Rui Pereira são, em grande parte, passados dentro de um pavilhão. O jovem pivot, de 19 anos, integra os plantéis Sub-20 e sénior do Arouca e é utilizado nos jogos de ambas as equipas. “A força de vontade e o querer” ajudam a explicar a resiliência de uma das revelações do Campeonato Grande Hotel de Luso, que leva quatro golos nas seis jornadas inaugurais da prova.

A história de Rui Pereira no futsal é relativamente curta. Durante a adolescência, foi avançado no Centro Juvenil Salesiano de Arouca, no Valecambrense e no Arouca. Foi assim até que, no ano passado, uma conversa com o seu treinador de então lhe mudou o destino. “Ele disse-me que não tinha muitas oportunidades no futebol. Então, optei pelo futsal”, recorda.

A escolha, influenciada pela parca oferta de clubes de futebol na zona e por alguns dos seus amigos praticarem a modalidade, revelou-se profícua. Depois de, na época passada, ter sido opção em alguns jogos do Arouca na 2.ª Divisão Nacional, esta temporada vem dando nas vistas no Campeonato Grande Hotel de Luso. É o melhor marcador dos arouquenses na competição, com quatro golos, registo que relega para segundo plano, pois “o importante é a equipa ganhar”.

Paralelamente ao bom desempenho nos seniores, Rui Pereira também dá o seu contributo na equipa Sub-20 do Arouca, que compete na zona norte do Campeonato Distrital. “Quando os jogos são em dias seguidos, só com força de vontade” é possível conciliar tudo, admite, mas o esforço está longe de ser um fardo. “Isto vai ajudar-me a crescer. É muito bom, porque é uma coisa que gosto de fazer”, explica.

Enquanto não completa a escolaridade obrigatória, Rui Pereira sonha com voos mais altos no futsal. “Isso era bom. É um objetivo”, confessa o jovem, que bisou na 6.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, na vitória do Arouca na Gafanha por 3-2. “Foi uma partida equilibrada. Em alguns momentos, eles estiveram por cima, mas o resultado demonstra aquilo que foi o jogo”, remata.

Fotografia
Futebol Clube de Arouca - Futsal

29 de Novembro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas