Oliveirense foi feliz no regresso ao Estádio Carlos Osório

O regresso da Oliveirense ao Estádio Carlos Osório ficou marcado por um triunfo emocionante diante do Penafiel, carimbado em tempo de compensação. Por seu turno, o Feirense perdeu na casa do líder, Farense, pela margem mínima.

Perante uma moldura humana assinalável, a Oliveirense fez do regresso ao Estádio Carlos Osório uma festa, ainda que as coisas se tenham complicado nos últimos minutos. O jogo valeu, sobretudo, pela segunda parte, que abriu com o golo de Agdon.

O Penafiel procurou responder de pronto e criou três boas oportunidades, desperdiçadas por Ludovic, Ruster e Pires. Porém, com a expulsão de João Paulo, os durienses perderam fulgor e viram a Oliveirense crescer.

Bouldini, isolado, perdeu o 2-0, tendo os forasteiros capitalizado esse desperdício aos 89 minutos, quando Felipe Macedo bateu Coelho. Foi um balde de água fria para a Oliveirense, que, mesmo assim, foi à luta pelo golo da vitória, o qual surgiria no tempo de compensação, por Malele.

Em Faro, o Feirense foi derrotado pelo Farense, o líder da LigaPro, por 1-0. O único golo do encontro surgiu nos minutos iniciais, por Bandarra, na execução perfeita de um livre ainda longe da baliza de Caio.

Os algarvios estiveram por cima durante largos minutos, mas ainda sofreram nos minutos finais, quando Boupendza quase empatou. O remate do gabonês foi devolvido pelo corpo de Luís Rocha.

Fotografia
União Desportiva Oliveirense

16 de Dezembro de 2019