Oliveirense e Arouca partem para a última jornada da Ledman LigaPro empatados

Oliveirense e Arouca tiveram desfechos diferentes na 33.ª jornada da Ledman LigaPro, mas partem para a última ronda do campeonato, na qual se vão defrontar no Estádio Municipal de Aveiro, em igualdade pontual, com dois pontos de vantagem relativamente à zona de despromoção ao Campeonato de Portugal.

A atuar perante o seu público, o Arouca alcançou um importante triunfo diante do Estoril (2-1), conseguido com uma reviravolta emocionante. Necessitado de pontos para continuar a depender apenas de si para se salvar da descida de divisão, a equipa da casa entrou melhor no jogo, mas viu os estorilistas adiantarem-se aos 34 minutos por Roberto, que não festejou por respeito à sua antiga equipa. Perto do intervalo, Fábio Fortes quase empatou para o Arouca, ele que, no início da segunda parte, haveria mesmo de fazer o 1-1, na sequência de um pontapé de canto.

Os últimos minutos do desafio foram de gritos. Aos 87 minutos, o Estoril beneficiou de uma grande penalidade, a qual foi desperdiçada por Gorré, que rematou à barra. Na resposta, Lumu, após jogada individual, fez um golaço, selando o trinfo dos locais e deixando o Estádio Municipal de Arouca em êxtase.

Quanto à Oliveirense foi derrotada em Famalicão, por 3-2. Diante de uma equipa que ainda sonha com o título de campeã da Ledman LigaPro, a União viu o adversário marcar por três vezes durante a primeira parte, por Ciss, Anderson e Walterson. Pelo meio, um autogolo de Ricardo deu alento aos oliveirenses, que atiraram por duas vezes aos ferros da baliza famalicense na segunda parte, por Sérgio e Agdon. O 3-2 acabaria por surgir já em tempo de compensação, por intermédio de João Graça.

À entrada para a última ronda da Ledman LigaPro, cinco equipas procuram fugir ao último lugar de despromoção ainda em aberto. Entre elas estão Arouca e Oliveirense, que se defrontam no Estádio Municipal de Aveiro. Mafra e Farense somam os mesmos 40 pontos da dupla aveirense, mais dois do que o Varzim, que entra na derradeira jornada em lugar de descida. Fora destas contas estão os já despromovidos Sporting de Braga B e Vitória Sport Clube B.

Fotografia
Liga Portugal

13 de Maio de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas