Oliveira do Bairro segue invicto no topo da 1.ª Divisão Distrital

O Oliveira do Bairro é líder isolado da 1.ª Divisão Distrital, depois de ter assegurado mais uma ronda de invencibilidade e ter beneficiado da escorregadela da ACRD Mosteirô, numa ronda em que AC Cucujães, Carqueijo e Paços de Brandão conquistaram os primeiros pontos na prova. 

A jornada começou no sábado, com o triunfo do Mourisquense na receção à Geração RD (2-1). Huguito colocou os locais na frente do marcador, Gui restabeleceu a igualdade, e João Ricardo, já na segunda parte, fixou o resultado final. 

Já esta tarde, o Oliveira do Bairro não facilitou na deslocação a Fermentelos (1-3). Os ‘falcões do Cértima’ chegaram à vantagem por Carnoto, ampliaram a vantagem por Luís Pires, e, apesar do golo de honra dos locais, da autoria de Mendonça, viram Luís Barreto confirmar a vitória, que garante o primeiro lugar da prova.

A ACRD Mosteirô, por seu lado, não conseguiu dar continuidade ao bom início de prova, e cedeu na deslocação a Paços de Brandão, onde o nulo imperou até final. Com resultado idêntico, o Carqueijo conquistou os primeiros pontos na atual edição do campeonato, na receção ao Milheiroense. 

Macieirense e S. Vicente de Pereira não conseguiram, também, superiorizar-se (1-1). Nélson Amaral, na primeira metade, colocou os forasteiros na frente, mas Hélder, a terminar, confirmou o empate.

Já o Mosteirô FC caiu com estrondo perante os seus adeptos, na receção ao Mansores (1-5). Zé do Porto e Hugo Feiteira, este último por duas vezes, deram margem confortável aos comandados de Hugo Xavier, Marcelo Almeida ainda reduziu, mas António Tavares e Mauro Mendes colocaram contornos de goleada no resultado final. 

Vitória tranquila conseguiu, também, o AC Cucujães. Depois de contar por derrotas os três primeiros jogos da prova, os cucujanenses redimiram-se perante o seu público, e levaram de vencida o Oiã (4-1). O jogo até começou melhor para os visitantes, que se adiantaram por Tiago Ressureição, mas Roscas, Bruno Resende, Tomás e Deco operaram a reviravolta, assegurando um importante triunfo para a formação liderada por Marco Abreu.

Em Vagos, a JuveForce triunfou diante do Mealhada (3-0), com golos de Diogo Reverendo, Brian e José Viegas, naquela que foi a segunda vitória dos locais noutros tantos jogos realizados no seu reduto. 

O Calvão, por seu lado, não conseguiu impor-se perante os seus adeptos, e cedeu diante do Valecambrense (1-3). Diogo Silva e Rui Almeida deram vantagem aos visitantes, Igor Santos reduziu, mas, pouco depois, Marco Almeida selou o resultado.

8 de Outubro de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas