Oliveira do Bairro SC já está na fase de apuramento de campeão do Interdistrital

Uma estreia para recordar. Com um percurso 100% vitorioso no primeiro ano em que disputa o campeonato, o Oliveira do Bairro SC é a primeira equipa qualificada para a fase de apuramento de campeão do Interdistrital feminino de futsal de Aveiro e Coimbra, consolidando um projeto que começou a dar cartas nas competições juvenis.

Depois de uma época em que a equipa Sub-17 conquistou a Taça Interdistrital de Aveiro e Viseu e que as Sub-19 ficaram às portas da Final 4 do Campeonato Nacional, o clube oliveirense decidiu dar um passo em frente e disputar, em 2024/2025, o Interdistrital de Aveiro e Coimbra, em seniores.

Até ver, as coisas não poderiam estar a correr-lhe melhor. As três vitórias conseguidas no arranque do campeonato garantem, com duas jornadas ainda por disputar, uma vaga na fase de apuramento de campeão, feito ao qual há que acrescentar a vitória na eliminatória inicial da Taça de Portugal, frente ao Alenquer (3-0).

“O nosso objetivo sempre foi mostrar a qualidade que temos. Não esperava um impacto tão grande, mas isso só demonstra o trabalho que temos feito até agora”, refere Catarina Graça, a melhor marcadora do campeonato, com nove golos, à frente das companheiras de equipa Leonor Costa (7) e Maria Pato (6).

“É uma espécie de prémio coletivo”, salienta, dando como exemplo os sete golos que apontou na recente vitória diante da ADC Vila Nova de Monsarros por 20-0: “Todos os golos foram trabalhados pela equipa. É bom ser destacada por isso, mas é também um bom prémio para a equipa”.

Ainda focada nos dois jogos que faltam disputar na fase inicial do Interdistrital, Catarina Graça promete “continuar a batalhar” na segunda fase da prova, que acredita que “vá ser mais competitiva”. Outro objetivo assumido é o de “conseguir chegar o mais longe possível” na Taça de Portugal. “Jogamos com equipas que não conhecemos, fora do nosso campeonato. Vamos ver se conseguimos passar mais uma eliminatória, para a semana”, atira.

Com 18 anos, Catarina vai para a quarta época no futsal, modalidade que descobriu por influência de uma amiga, numa altura em que praticava futebol. “Fiquei apaixonada. Sei que não dá para fazer carreira só no futsal, mas espero que dê para conciliar até quando me 'fartar', daqui a muitos anos”, atira a fixo/ala, que vê na internacional portuguesa Cátia Morgado uma referência.

O Campeonato Interdistrital regressa, esta quinta-feira, para a quarta jornada. Na anterior, para além do triunfo do Oliveira do Bairro SC frente à ADC Vila Nova de Monsarros, nota ainda para o nulo entre a AD Arsenal de Canelas e o CCDR Covão do Lobo, bem como para o empate entre Domus Nostra e ARCA (2-2).

Fotografia
Oliveira do Bairro Sport Clube - Futsal Feminino

31 de Outubro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas