Oliveira do Bairro SC fiel à sua identidade no próximo Campeonato SABSEG

Por sentirem que “o processo estava a meio”, grande parte do plantel e a equipa técnica, liderada por Cajó, acertaram a continuidade no Oliveira do Bairro SC, “um projeto com uma identidade muito própria”, que pretende evidenciar-se na próxima edição do Campeonato SABSEG por um “jogo positivo”.

Depois de um ano atípico, em que os efeitos da pandemia do novo coronavírus se fizeram sentir na própria estrutura do campeonato, que fechou com uma Prova Final, os “Falcões do Cértima” sentiam que “acabar por ali não fazia sentido”. “A forma como as coisas correram e como o clube tratou o grupo de trabalho” levaram a que grande parte da estrutura da equipa principal tivesse renovado, sobretudo por acreditar no projeto, explica Cajó.

Ele implica desenvolver jovens talentos “em prol de uma ideia de jogo”, que visa “controlá-lo com bola e ter um bom posicionamento em campo sem ela”, assinala o técnico. “Acredito que a identidade do Oliveira do Bairro do ano passado vai ser ainda mais vincada”, acrescenta, mas há espaço para “melhorar o processo”, tendo em vista um “jogo positivo”, que deixe os adeptos satisfeitos.

“A expetativa é a de conseguir dar sequência ao que foi possível fazer na época passada e melhorar em todos os aspetos, tendo em vista bons resultados”, os quais, na visão do técnico, surgem como “consequência do processo”.

Num Campeonato SABSEG que se antevê competitivo, “todos os pontos vão ser muito importantes e todas as equipas partem com a ambição de passar à fase de primeiros”, acredita Cajó. “Vamos tentar fortalecer e cultivar um espírito de vitória no clube, que se tinha perdido em anos anteriores, sempre com um sentimento de grande responsabilidade”, completa o treinador.

Plantel do Oliveira do Bairro SC
Guarda-redes: Gonçalo Batista, Henrique Lima (sem clube) e Paulo Ramísio;
Defesas: João Madeira (ex-juniores), Miguel Oliveira, Nuno Esgueirão e Isaac Kwakye;
Médios: Alexandre Leira, Jairo Hernandez (ex-AD Nogueirense), Gustavo Gaio, Frank Abbeyson, Miguel Mendonça, Manuel Girão, João Bernardo e Serginho;
Avançados: Xano (ex-GD Gafanha SAD), Kwaku Boateng, Eliandro (ex-FC Pampilhosa), Tó Carapina e José Carapina.

Fotografia
Oliveira do Bairro Sport Clube

9 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas