Olho Clínico: A visão de José Alexandre Silva sobre o Campeonato SABSEG

Numa jornada com 32 golos marcados, muitos são os destaques do último domingo, não só pelo impacto do resultado, como pelas reviravoltas conseguidas no marcador. A Ovarense tinha na deslocação a Santa Maria de Lamas o seu último suspiro na luta pela promoção, e apesar de ter começado o jogo com um “boost” de oxigénio, com dois golos de rajada em resposta ao tento inaugural de André Aranha, não conseguiu aguentar a pressão do líder e acabou por perder por 4-2, caindo na tabela classificativa para o quinto lugar.

Fundamentais na luta pela manutenção foram as vitórias do Fiães sobre o Alba, do Esmoriz frente ao Mansores, do Canedo contra o Fermentelos e a do Cesarense no terreno da JuveForce. Nesta fase do campeonato, todas as vitórias são e podem ser importantes, numa altura em que do décimo – que é o Bustelo – ao penúltimo – a equipa liderada por Porto Gomes - a diferença é de apenas sete pontos (de 22 para 15). De destacar ainda a vitória de qualidade do Oliveira do Bairro em Paços de Brandão e o duelo entre o Pampilhosa e o Águeda, que terminou com a vitória da equipa liderada por Artur Moreira.

Todas as jornadas agora contam. Para o Espinho, que a oito pontos do líder União de Lamas sabe que se quer ter uma palavra a dizer não pode perder mais pontos. Em casa, com um Fiães mais forte, terá uma tarefa difícil, mas possível. Já em Águeda está em disputa o terceiro lugar, com os “galos” a receberem um Paços de Brandão ferido no orgulho.

Na fuga aos lugares diretos de despromoção – que pelo regulamento são três, mas que podem ser quatro, por força das despromoções do Campeonato de Portugal, onde a Florgrade está no limbo – há dois jogos que colocam “aflitos” frente a frente e que se revestem de importância maior no deve e no haver entre adversários diretos: o Fermentelos-JuveForce e o Mansores-Alba. Emoções fortes são esperadas nestes confrontos, nos quais a máxima diz: “Se não podes ganhar, não percas”.

23 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas