Olho Clínico: A visão de José Alexandre Silva sobre o Campeonato SABSEG

A 20.ª jornada do Campeonato SABSEG trouxe-nos emoções fortes e jogos de qualidade e intensidade próprias de uma competição disputada e dura para todas as equipas. De destacar a vitória do Recreio de Águeda sobre o Espinho por 2-0, numa demonstração de querer e disponibilidade da equipa liderada por Artur Moreira, que depois de tanto ruído exterior, está a realizar um campeonato digno de registo.

Depois, realçar a reviravolta, não só no jogo, mas principalmente na prova, do Bustelo, treinado pelo jovem Diogo Ferreira. Não só ganhou por 5-2 ao Fiães, como chegou ao nono lugar da tabela. Nada está garantido, até porque a margem de erro é diminuta, mas o que já foi feito até agora demonstra talento e, sobretudo, muito trabalho.

De destacar ainda a estreia vitoriosa do 'mister' João Couras no Estarreja, alicerçada, quem diria, nas 'mãos' de um guarda-redes – César Soares - ainda em idade de júnior, que defendeu um penálti no dealbar da partida. Se havia um 'enredo' melhor para um 'filme', tenho muitas dúvidas.

Depois da saída de Miguel Moreira do comando técnico da Ovarense – a segunda da prova – os 'vareiros' jogam tudo este domingo, no terreno do União de Lamas. Não só jogam a época, como também podem ser os principais dinamizadores da competitividade do campeonato, pois o Espinho, com a derrota em Águeda, viu a distância aumentar para oito pontos. No entanto, os 'tigres' também não vão ter uma tarefa fácil este domingo, na receção ao Bustelo. O mister João Ferreira sabe que o que caracteriza as grandes equipas é a forma como se levantam e reagem após uma 'queda'.

Na luta pela manutenção, queria realçar dois duelos. A deslocação do Alba ao terreno do Fiães, e a do Fermentelos a Canedo. Numa altura que se começa a chegar ao fim o segundo terço do campeonato, é aqui que se começa a separar o trigo do joio, e os pontos valem ouro. Cada ponto conquistado fora de portas pode ser fundamental.

17 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas