Olho Clínico: A visão de José Alexandre Silva sobre o Campeonato SABSEG

Estou de férias, longe de Aveiro. Mas por estranho que pareça, nunca estive tão perto e nunca vi tantos jogos do campeonato SABSEG como nesta jornada inaugural. No domingo, fui estando atento a três jogos até ao intervalo. Depois, vi a segunda parte do Estarreja x Ovarense. Já na quarta, à noite, depois do jantar, as etapas complementares do Espinho x Lobão e do União de Lamas x Esmoriz. Tudo isto possível, naturalmente, pelo trabalho de enorme qualidade da AFA TV, que melhorou, ainda mais, o serviço prestado aos clubes e, sobretudo neste caso, aos adeptos.

Da jornada inaugural tenho dois destaques. Um individual e outro coletivo, personificado numa pessoa. Num jogo emocionante, Gonçalo Semedo foi o herói da vitória da Ovarense em Estarreja, com três golos decisivos, um deles já nos descontos do final da partida. Estou em crer que a convivência, nos treinos e nos jogos, com Everton vai ajudar o jovem avançado a evoluir para uma época de sonho.

Depois, personificar em Pedro Alves o empate – que soube a pouco – do Esmoriz em Lamas, com um golo sofrido já no dealbar do encontro. O treinador já esteve em patamares mais altos, já teve experiências menos positivas, e na época passada aceitou dar um passo atrás e “descer” até à 1.ª Divisão para dar um alento na carreira. O que o Esmoriz fez em Lamas foi de muito trabalho, de muita competência. Dos jogadores, sim, do treinador, também.

A próxima jornada será mais uma com duelos equilibrados. De confirmações e de dificuldades. Será importante perceber como reage o Alba à derrota inaugural. O adversário não é, de todo, o mais acessível, já que o União de Lamas tem forçosamente de reagir. É, certamente, o jogo que vou seguir com mais atenção.

Depois, perceber em que ponto estão Canedo e Mansores, que não jogaram na primeira jornada. Os primeiros vão ao terreno de uma Ovarense motivada. Os segundos, recebem uma das equipas sensação da primeira jornada, a JuveForce. Por último,a deslocação do Espinho a Oliveira do Bairro. Os “falcões” perderam em Bustelo e vão querer sacudir essa pressão. Quanto aos “tigres”, que mudaram de treinador na semana anterior ao início do campeonato, quererão vencer para ir buscar os pontos cedidos em casa. Um bom jogo em perspetiva.

16 de Setembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas