AfaTV Solverde
Instagram AFA
Olho Clínico: A análise de José Alexandre Silva

Foi uma jornada natural. Que se regeu pela lei do mais forte. E com a coincidência do resultado ter sido o mesmo (3-1) em três dos quatro jogos, o que acentuou, sem grande discussão, a diferença de qualidade dos intervenientes.

O Florgrade FC ganhou ao Fiães SC, a AD Ovarense saiu vitoriosa na deslocação a Águeda e o CD Estarreja não facilitou em Fermentelos. O maior equilíbrio existiu em Santa Maria de Lamas, mas a equipa de Fábio Pais contou com o golo de Emanuel Alves para levar de vencida a ADC Lobão.

A duas jornadas do fim, os “corticeiros” têm, aparentemente, vida mais fácil. Jogam, no domingo, em casa com o Fermentelos e são claramente favoritos. No entanto, o perigo está ao virar da esquina. Num campo sintético, sem nada a perder, o adversário tem em Tika um perigo sempre à solta.

Já o CF União de Lamas não tem uma missão fácil em Ovar. Os “vareiros”, liderados por um dos mais experientes nomes do campeonato, Cajó, estão numa boa fase e querem chegar a um lugar do pódio. Para manter a esperança num deslize do Florgrade FC, o CF União de Lamas tem de ganhar. Custe o que custar.

Na luta pelo terceiro lugar, a ADC Lobão desloca-se a um Fiães SC “apagado” e sem objetivos, e o CD Estarreja tem no RD Águeda o adversário mais acessível.

19 de Maio de 2023
AfaTV Solverde
Instagram AFA