“O objetivo do Lusitânia de Lourosa é claro: subir de divisão”

Segundo classificado nas duas últimas edições da 1.ª Divisão Distrital de futsal, o Lusitânia de Lourosa FC foca-se em dar o passo que lhe resta para alcançar o objetivo a que se propõe para a nova época, o de subir de divisão. O treinador, André Silva, desenhou um plantel que mistura experiência e juventude para atacar um campeonato que espera “extremamente equilibrado”.

Quando questionado sobre as metas para a nova temporada, o técnico dos lusitanistas é conciso na resposta. “O objetivo do Lusitânia de Lourosa é claro: subir de divisão”, diz, sem esquecer a Taça de Aveiro, “um troféu importante” pelo qual os 'leões' também prometem lutar com afinco.

Tamanha ambição é sustentada por um plantel que foi alvo de uma reformulação, um processo que privilegiou “jogadores com experiência, de 2.ª e 3.ª Divisão Nacional, renovações importantes”, mas também “alguma irreverência de atletas mais jovens”. “Conseguimos um equilíbrio entre experiência e juventude que pensamos que nos irá levar ao objetivo proposto”, explica o técnico, que assume ter conseguido, “em conjunto com o diretor desportivo e o presidente, contratar quase todos os jogadores pretendidos, o que dá confiança”.

Pela frente, o Lusitânia de Lourosa FC terá um “campeonato extremamente equilibrado, como tem sido ao longo dos anos”. “A vinda do Ossela e as equipas estarem a reforçar-se bem” dão um nível elevado a uma competição que, este ano, perdeu o seu campeão. “A PARC foi uma justa vencedora e mereceu a subida” à 3.ª Divisão Nacional, refere André Silva.

Plantel do Lusitânia de Lourosa FC
Guarda-redes: António Andrade (ex-Arreigada), Miguel Abreu (ex-Paços de Ferreira) e João Santos;
Fixo: Hugo Silva (ex-ACR Saavedra Guedes) e Tiago Monteiro;
Fixo/Ala: Fábio Santos (ex-FC Azeméis), Nelson Coelho (ex-Paços de Ferreira) e Ricardo Silva;
Ala: Bernardo Marinho (ex-ACR Saavedra Guedes), Ricardo Martins (ex-São Martinho de Mouros), Hélio Brito e Bruno Ferreira;
Ala/Pivô: Caio Vinicius (ex-FC Azeméis);
Pivô: Hélder Ferreira (ex-FC Azeméis) e João Vigário (ex-Famalicão).

Fotografia
Lusitânia de Lourosa FC - Futsal

25 de Julho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas