Novos horários para tornar o congresso de treinadores AFA 2030 mais abrangente

Com horários mais adequados à disponibilidade dos formandos, sem com isso condicionar a dinâmica do evento, o AFA 2030 - Congresso de Treinadores de futebol e futsal, organizado pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA), volta a realizar-se na Oliva Creative Factory, em São João da Madeira, entre os dias 19 e 21 de junho. Os interessados podem consultar o programa e inscrever-se aqui.

Sublinhando que, “para a AFA, a formação é essencial, para se poder ter cada vez melhores praticantes e, assim, potencializar o talento”, Carlos Miragaia, Diretor Técnico da AFA, explica que a intenção da organização do evento passa por “atingir um alvo de treinadores desde a base da pirâmide até ao topo, sabendo da importância deste princípio”.

“Queremos que a integração de todos neste congresso, que tem temas relacionados com vários enquadramentos de trabalho, seja uma realidade, não apenas a de uma franja restrita de treinadores”, vinca o responsável, acrescentando que “muitos dos preletores são pessoas que trabalham connosco, nos nossos enquadramentos competitivos”, aos quais se vão juntar “alguns nomes de renome em todas as vertentes”.

Com o objetivo de “ter uma maior abrangência ao nível destas formações”, a organização optou por, em 2024, alterar os dias em que o congresso se vai realizar. “Uma vez que, ao fim de semana, há sempre questões relacionadas com torneios, procurámos ter um horário mais condizente com a disponibilidade dos formandos”, explica Carlos Miragaia.

O AFA 2030 – Congresso de Treinadores de futebol e futsal garante aos participantes dupla certificação, pela UEFA e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). As inscrições encerram no dia 17 de junho.

5 de Junho de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas