Novasemente GD vai "lutar pela subida" na próxima edição da 2.ª Divisão Distrital

O Novasemente GD tem como meta, “a médio prazo, aproximar um bocadinho” as realidades competitivas das equipas de futsal feminina, que disputa o Campeonato Nacional, e masculina, atualmente na 2.ª Divisão Distrital. Por isso, o objetivo desta última passa por, “obviamente, lutar pela subida” na época que se avizinha, assegura o novo treinador, Miguel Pinho, que pede “muita entrega e foco” aos seus jogadores para uma prestação positiva na competição.

Depois de ter terminado a última edição do segundo escalão do futsal aveirense no terceiro posto, o primeiro fora da zona de promoção, o Novasemente GD espera ser capaz de dar um passo em frente em 2023/2024 e alcançar a almejada promoção ao Campeonato Grande Hotel de Luso.

“As minhas expetativas e as do clube estavam em sintonia. Elas passam pela subida (de divisão) e por dar continuidade ao trabalho que tem sido feito”, explica Miguel Pinho, que diz ter sido “fácil” acordar a mudança para o emblema de Espinho, este verão. “O clube mostrou disponibilidade para fazer os possíveis para que as coisas funcionem”, explica.

Lembrando que “a 2.ª Divisão já não é um campeonato muito simples e requer trabalho e exigência”, o técnico espera liderar uma equipa que “esteja disponível fisicamente para o que o jogo pede” e que seja capaz de “controlar a maioria dos momentos do jogo”. “Será um Novasemente que quer mandar e controlar o jogo, mas igualmente preparada para sofrer e trabalhar quando os adversários o exigirem”, complementa.

Miguel Pinho vê os rivais “a reforçar-se em termos de experiência, mas também de qualidade”, o que levará a que “todos os jogos sejam de dificuldade acrescida”, na próxima época. “O campeonato será competitivo, combativo e com muita entrega”, acredita o treinador, que saúda a aposta crescente dos clubes em proporcionar melhores condições aos seus plantéis. “Cada vez mais, estão a focar-se em garantir condições para se trabalhar. Se queremos atingir níveis superiores, temos de trabalhar como se já estivéssemos lá”, sublinha.

Plantel do Novasemente GD
Guarda-redes: Bruno (ex-CCR Maceda), Emanuel e Ricardo Caldeira;
Fixo: Edu (ex-juniores), Renato (ex-juniores), João Ferreira e Jó Camboa;
Fixo/Ala: Nuno Pereira (ex-CCR Maceda) e Pedro Laranjeira (ex-Lusitânia de Lourosa FC);
Ala: Bernardo (ex-juniores) e Dércio;
Ala/Pivot: Luís Costa (ex-Santa Isabel);
Pivot: Lucas (ex-juniores), Pedro Quirino (ex-CCR Maceda) e Gabriel Oliveira (ex-Lusitânia de Lourosa FC);
Universal: Ricardo Caldeira (ex-juniores) e Ricardo Oliveira.

Fotografia
Novasemente Grupo Desportivo - Futsal

11 de Agosto de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas