Novasemente GD surpreende líder Benfica na Liga Placard

Praticamente seis anos depois, o Novasemente GD voltou a derrotar o Benfica (3-4) para o campeonato nacional feminino de futsal, um resultado que abre boas perspetivas para o que ainda está para vir para as espinhenses, na fase de apuramento de campeão.

O clube do concelho de Espinho esteve sempre em desvantagem até aos últimos cinco minutos do duelo com as águias, disputado no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa. A perder por 3-1, o Novasemente GD encetou uma 'remontada' épica, iniciada e concluída por Catarina Lopes, com Carolina Rocha a também marcar pelo meio.

Este foi o segundo sucesso consecutivo da equipa orientada por Ricardo Rodrigues diante do Benfica, depois da vitória, nos penáltis, na meia-final da Taça da Liga, em janeiro. É um sinal inequívoco da qualidade das espinhenses, que têm lugar garantido na fase de apuramento de campeão da Liga Placard, na qual procurarão manter este andamento.

Já o GD Gafanha fechou a primeira fase da 2.ª Divisão Nacional com um triunfo, por 4-1, frente ao Viseu, com Raquel Cardoso a destacar-se com um 'bis'. Pelo mesmo resultado, o Lusitânia de Lourosa FC perdeu na Maia. Ambas as equipas vão disputar a fase de manutenção.

Ainda nas competições de âmbito nacional, mas no escalão Sub-19, Novasemente GD e Oliveira do Bairro SC sofreram desaires na 4.ª jornada. A equipa de Espinho foi derrotada pelo Maia (2-4), para a Série Norte, e as oliveirenses perderam com o Benfica (8-1), para a Série Sul.

'Malapeiras' seguram liderança no Interdistrital
Quanto ao Campeonato Interdistrital de Aveiro e Coimbra, o SC São João de Ver manteve a liderança isolada da fase de apuramento de campeão ao bater o Santa Clara por 4-1. Com mais um jogo disputado, as 'malapeiras' continuam com três pontos de vantagem sobre o CS São João, que derrotou a AD Arsenal de Canelas por 5-0. O pódio fica completo com a ARCA, que bateu o Norte e Soure por 2-3, com um 'bis' de Beatriz Pereira.

Na Taça Encerramento, o líder, Tabuense, perdeu com o Domus Nostra, resultado aproveitado pelo CCDR Covão do Lobo, que bateu Mirando do Corvo (3-2), para se aproximar do topo da tabela. Já a ADC Vila Nova de Monsarros venceu a ACD Gião por 6-1, com Bárbara Martins e Inês Cortesão a bisarem.

Fotografia
Diogo Pinto/FPF

19 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas