Novasemente GD fecha fase regular da Liga Placard com vitória

O Novasemente GD fechou a fase regular da Liga Placard com uma vitória, por 6-1, na receção ao FC Águias de Santa Marta, num jogo em que Thuiany Araújo e Catarina Lopes bisaram. A equipa de Espinho terminou a prova no quinto posto e avança para o playoff.

Na 2.ª Divisão Nacional, o Lusitânia de Lourosa FC somou um triunfo, em Coimbra, frente à Académica (2-3), para a fase de subida. Fátima Vasco, Daniela Moreira e Ana Costa marcaram pelas lusitanistas, que seguem na quarta posição da tabela classificativa.

Já na série de permanência, o SC São João de Ver derrotou o CD Aves 1930 por 2-0. Um autogolo de Marta Oliveira adiantou as 'malapeiras' no início do segundo tempo, tendo Leonor Oliveira fechado o marcador. As 'encarnadas' lideram a fase de manutenção do segundo escalão do futsal feminino nacional.

Quanto à Taça Nacional, o Oliveira do Bairro SC perdeu com o CRI Alhadense (3-0) e viu a equipa conimbricense isolar-se no comando da Série D.

Por fim, as Sub-19 do Oliveira do Bairro SC acertaram o calendário na Série Sul da segunda fase do Campeonato Nacional com uma derrota, por 2-4, frente ao Sporting CP. Irís Soares e Lara Carvalho marcaram pelas oliveirenses.

Fotografia
Federação Poruguesa de Futebol

22 de Abril de 2025