Novasemente GD fará "de tudo" para subir

O último lugar do pódio da mais recente edição da 2.ª Divisão Distrital de futsal, a apenas dois pontos de um lugar de subida, é trampolim para a ambição do Novasemente GD rumo ao que haverá para disputar na nova campanha.

“O que eu digo à minha equipa técnica e aos meus jogadores é que em tudo na vida temos de tentar sempre fazer melhor do que ontem. Se ficámos em 3.º, aspiramos a melhorar este ano. O que passa pela nossa cabeça é fazer de tudo para conseguir a subida de divisão”, diz, sem espaço para dúvidas, o técnico Pedro Ferreira.

Falando mais concretamente do que poderá apresentar esta competição para a época prestes a iniciar-se, o treinador que está no clube espinhense desde 2018 antecipa uma feroz batalha pelos postos mais cimeiros.

“Vai ser mais difícil a nível da luta pela promoção devido à divisão entre zonas e séries. Numa fase de discussão da subida, ter-se-á de jogar com clubes de zona Sul que, lá chegando, ainda não conheceremos. Em todo o caso, prevejo um campeonato muito competitivo, com muitas equipas a lutar por esse objetivo”, lança.

Não fechando o plantel a sete chaves, até porque há “porta aberta para novas contratações”, Pedro Ferreira revela-se satisfeito com o naipe de trunfos que tem ao seu dispor.

“Conseguimos contratar todos os jogadores que queríamos. Tentámos manter uma base forte da época passada e completámo-la com outra experiência e outro ritmo competitivo, o que ajuda os nossos jogadores mais jovens a crescer”, discorreu, em resumo.

O elenco do Novasemente GD para 2022/23 conta com as permanências de sete elementos, as contratações de outros sete e ainda as promoções de dois ex-juniores.

Plantel do Novasemente GD
Guarda-Redes: Rúben, Emanuel e Fonseca;
Fixos: Daniel, Marinheiro e Camboa;
Alas: Edu, Gonçalo, Pedro, Ricardo, Paulo, Ramiro e Dércio;
Pivôs: João, Dani e Quelhas.

Fotografia: Direitos Reservados

7 de Outubro de 2022
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas