Novasemente GD estreia-se a vencer no Campeonato Grande Hotel de Luso: “O objetivo é conseguir muitas mais”

Se é certo que “o futsal é feito de vitórias e de derrotas”, como bem o diz Gabriel Oliveira, quando se ganha o ânimo é outro e isso ficou bem patente na estreia a vencer do Novasemente GD no Campeonato Grande Hotel de Luso, à 11.ª jornada. Aconteceu em Ossela (3-5) e trouxe “muita alegria e euforia” à equipa de Espinho, confessa o pivô.

“Trabalhámos muito para chegar a esta vitória e o objetivo é conseguir muitas mais”, salienta Gabriel, que lembra que o Novasemente GD “discutiu praticamente todos os jogos” até aqui, apesar da ausência de triunfos. “Não acredito na sorte, foi a confiança que nos levou à vitória. Apesar de nos primeiros dez jogos termos quatro empates e seis derrotas, nunca deixámos de confiar no processo e de acreditar na equipa técnica e nos colegas”, sublinha.

“O nosso objetivo é que esta seja a primeira (vitória) de muitas e que o campeonato acabe da melhor forma, evitando a despromoção. Faltavam-nos estes primeiros três pontos”, reforça o jogador, de 26 anos, que acrescenta: “Sinto que temos equipa para fazer um campeonato tranquilo, estável. Infelizmente, fomos afetados por algumas lesões, o que nos impediu de trabalhar sempre na máxima força. É algo com que temos de lidar. Não era aquilo que estávamos a contar, mas vamos fazer tudo para dar a volta a isto”.

A atual temporada tem sido, também, parca em golos para um pivô cujos registos de épocas passadas mostram números interessantes. “Não consigo precisar o motivo. Comparando os números desta época com os das anteriores, são muito inferiores”, admite, mas isso não é o mais importante para si: “Não é algo que me preocupe. Podia até ser o melhor marcador do campeonato, mas se estivéssemos na mesma posição estaria igualmente insatisfeito”.

Fã do estilo de Zicky Té, Gabriel Oliveira procura ser “o mais profissional possível no futsal”, que concilia com o emprego numa empresa de serralharia mecânica. “É óbvio que preferíamos fazer do futsal a nossa prioridade. Nem sempre é fácil, mas é possível e saudável conciliar o desporto com a vida profissional”, diz.

Muitos 'hat-trick' para contar
No topo do Campeonato Grande Hotel de Luso segue o Lusitânia de Lourosa FC, que deu continuidade ao percurso 100% vitorioso na prova diante da última classificada, ARCA (13-3). Caio Santos e Hélio Brito completaram um 'hat-trick' pelos lusitanistas.

Quem também marcou três golos foi Tomás Santos, no triunfo do CD Arrifanense frente ao CRECUS (4-2). Já a AJ Fiães bateu, pela margem mínima, a AD Travassô (4-3) e o FC Barcouço venceu a ACD Azagães (3-5), com um 'hat-trick' de Matheus Silva.

O jogo entre AD Arsenal de Canelas e FC Mozelos foi interrompido devido ao piso escorregadio. Pelo mesmo motivo, o CP Esgueira-GD Gafanha foi adiado para o dia 4 de fevereiro.

Fotografia
Álvaro Sousa

15 de Janeiro de 2025
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas