Novasemente GD e SC S. João de Ver deixaram boa imagem numa presença histórica

As equipas de futsal feminino Sub-19 da Novasemente GD e do SC S. João de Ver participaram na primeira final four de sempre do Campeonato Nacional da categoria e, apesar de terem cedido nas meias-finais, contra SL Benfica e Sporting CP, respetivamente, deixaram uma imagem muito positiva.

Na primeira meia-final, a Novasemente GD não conseguiu ferir o SL Benfica (0-3). Catarina Lopes, Inês Maia e Beatriz Sá, ainda na primeira parte, fizeram os golos da formação de Lisboa e fixaram o resultado.

Mais tarde, o SC S. João de Ver entrou em campo e obrigou o Sporting CP a lutar para conseguir o triunfo (1-4). Inês Costa deu vantagem às ‘malapeiras’ e só na segunda metade é que as ‘leoas’ conseguiram a reviravolta, por intermédio de Júlia Santos, Sara Galhardo (2) e Carolina Rodrigues.

Já no domingo, no jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugares, a Novasemente GD foi melhor, vencendo o SC S. João de Ver por 3-1. Margarida Carvalho, Ana Barbosa e Marta Silva fizeram os golos da formação de Espinho, Ana Cardoso marcou o tento de honra da turma de São João de Ver.

Equipa sénior da Novasemente GD perdeu na meia-final na Taça de Portugal
No fim de semana em que se disputou, também, a Taça de Portugal sénior de futsal feminino, será justo dizer que o SL Benfica foi uma ‘pedra no sapato’ da Novasemente GD.

Na meia-final da final four da prova, a formação aveirense cedeu diante das ‘águias’ (5-0), falhando, por isso, o acesso ao jogo decisivo. Inês Matos, Maria Pereira (2), Helena Nunes e Adriana Mendes fizeram os golos que contam a história do encontro.


Equipa sénior da Novasemente GD, que participou na final four da Taça de Portugal de futsal feminino. Foto: Novasemente GD

23 de Maio de 2022
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas