Novasemente GD apura-se para a Final 4 da Taça de Portugal

Uma goleada no pavilhão do Parchalense valeu ao Novasemente GD um bilhete para a 'Final 4' da Taça de Portugal feminina de futsal, marcada para finais de março. No Campeonato Interdistrital de Aveiro e Coimbra, o SC São João de Ver segue firme na liderança da fase de apuramento de campeão.

Em Lagoa, no Algarve, diante de um rival que disputa a 2.ª Divisão Nacional, o Novasemente GD praticamente resolveu a eliminatória até ao intervalo, que atingiu com uma vantagem de 0-3. Daí até à goleada foram mais cinco golos, com os 'bis' de Marta Teixeira e Catarina Lopes em evidência. O triunfo, por 1-8, garante ao clube do concelho de Espinho uma vaga na meia-final da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Benfica. A 'Final 4' da prova está agendada para os dias 29 e 30 de março.

No escalão de Sub-19, destaque para a vitória do Oliveira do Bairro SC, em Santarém, por 0-6, para a Série Sul da segunda fase do Campeonato Nacional. Sílvia Seco destacou-se ao bisar. Na Série Norte, o Novasemente GD perdeu em Lordelo por 4-1, numa ronda que viu o jogo entre Nun'Álvares e SC São João de Ver ser adiado para o dia 3 de março.

Tudo na mesma no topo do Interdistrital
Quanto ao Campeonato Interdistrital de Aveiro e Coimbra, realce para o triunfo do SC São João de Ver na casa do Norte e Soure (0-3), com um 'bis' de Carolina Magano, que o mantém no topo da fase de apuramento de campeão. A vitória garantiu, ainda, a ida das 'malapeiras' à Taça Nacional, pela primeira vez na história do clube.

Segue-se, na tabela, o CS São João, que bateu a ARCA por 4-1, pese embora ter sido da equipa de Aguada de Baixo o primeiro golo da partida, apontado por Joana Serra. Por fim, a AD Arsenal de Canelas perdeu com o Santa Clara, por 4-2.

Na Taça Encerramento, CCDR Covão do Lobo e ADC Vila Nova de Monsarros empataram a uma bola e a ACD Gião foi derrotada, em casa, pelo Domus Nostra (1-3).

Fotografia
Novasemente Grupo Desportivo - Futsal

26 de Fevereiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas