Novasemente foi o único a vencer na Taça de Portugal

O Novasemente é último resistente aveirense na Taça de Portugal. As comandadas de Luís Almeida venceram o Tebosa (4-0) e avançaram na competição, ao contrário de Gafanha, Lusitânia de Lourosa e S. Pedro Castelões, na vertente feminina, e Futsal Azeméis, Covão do Lobo e Arrifanense, no setor masculino.

O triunfo das espinhenses começou a ser desenhado bem cedo, por Carolina Rocha, tendo Beatriz Vieira, que bisou, e Sofia Ferreira completado o marcador no segundo tempo.

Bem mais complicadas eram as missões de Gafanha, Lusitânia de Lourosa e S. Pedro Castelões, trio que compete nos distritais de Aveiro e que mediu forças frente a adversários do Campeonato Nacional. Na receção ao campeão nacional Benfica, o Gafanha perdeu por 15-1, tendo Inês Vaz apontado o tento de honra das aveirenses. Já o campeão distrital em título, Lusitânia de Lourosa, perdeu diante do Sporting por 5-1, marcou Raquel Vasco para as lusitanistas, enquanto o S. Pedro Castelões foi derrotado pelo Quinta dos Lombos por 9-0.

Arrifanense ficou perto da surpresa
No setor masculino, o Futsal Azeméis, da Liga SportZone, foi afastado da Taça de Portugal no pavilhão do São João, da 2.ª Divisão Nacional. 9-6 foi o resultado, apenas apurado após prolongamento. No final dos 40 minutos regulamentares, o marcador registava 5-5, com destaque para Paulo Roxo, autor de um 'hat-trick'. O conjunto de Oliveira de Azeméis entrou melhor no tempo extra, chegou ao 6-5 por Nandinho, mas permitiu a reviravolta dos locais.

Já o Covão do Lobo, que milita no segundo escalão nacional, perdeu, em casa, diante do Belenenses (4-2), da Liga SportZone. Thiago Castro adiantou os lisboetas, Filipe Gomes e Fábio Lopes deram a volta ainda na primeira parte, mas o mesmo Thiago Castro, Esteves Silva e Jander voltaram a adiantar os de Belém.

Mais apertada foi a vitória do Modicus em Arrifana. Diante de um adversário do principal escalão nacional, os pupilos de Joel Santos, que competem no Campeonato Grande Hotel de Luso, venderam bem cara a derrota, sendo que, à entrada dos últimos 4 minutos, estavam mesmo em vantagem (4-3). Porém, os gaienses deram a volta na reta final, apurando-se para a próxima eliminatória. Paulo Ferreira e Pedro Silva bisaram pelos verde e brancos.

Fotografia
Direitos Reservados

20 de Fevereiro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas