Novasemente empata no Campeonato, Lourosa vence na Taça Nacional

O Novasemente empatou a quatro bolas no pavilhão do Vermoim, foi ultrapassado pelo Sporting na segunda posição e viu o Benfica alargar a vantagem no topo do Campeonato Nacional. Na Taça Nacional, o Lusitânia de Lourosa levou de vencida o Guarda 2000 (6-2).

A visita ao distrito de Braga deixava antever dificuldades para as comandadas de Luís Almeida, que até foram as primeiras a marcar, por Pisko, logo aos 4 minutos. Carla Vanessa igualou de pronto, tendo o 1-1 permanecido até ao intervalo. No reatamento, Lídia Fortes recolocou as espinhenses na frente, mas Maria Rodrigues empatou pouco depois. Como não há duas sem três, Bianca Costa tornou a adiantar as forasteiras, só que o Vermoim não dava tréguas, e logrou passar para a frente do resultado com dois golos apontados num curto espaço de tempo, apontados por Telma Pereira e Cátia Silva. O melhor que o Novasemente conseguiu foi evitar o desaire, graças a um golo de Pisko já dentro do último minuto.

O empate atira o emblema de Espinho para a terceira posição, por troca com o Sporting, que venceu o Santa Luzia (9-5). No topo da fase de apuramento do campeão nacional continua o Benfica, que venceu na visita ao Golpilheira, por 4-2. Na próxima jornada, que se disputa no sábado, o Novasemente recebe o Quinta dos Lombos. O jogo arranca às 16 horas.

Lourosa vence Guarda 2000
Na Taça Nacional, o Lusitânia de Lourosa estreou-se a vencer na Série B da segunda fase da prova. Diante do Guarda 2000, vitória por 6-2, uma contagem iniciada logo no primeiro minuto do encontro, por Sara Cruz. Logo depois, um autogolo de Joana Maia ampliou a vantagem lusitanista, que chegou a ser de cinco unidades, graças aos tentos de Fátima Vasco, Ana Oliveira e Fabiana Pereira. Inês Pacheco e Joana Maia ainda encurtaram a distância no marcador, mas Fátima Vasco haveria de bisar a meio do segundo tempo, fechando as contas da partida.

Segue-se a visita ao Tebosa, líder isolado da Série B. O duelo está agendado para o próximo sábado, no Pavilhão Gimnodesportivo de Tebosa, a partir das 19 horas.

21 de Maio de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas