Novasemente e S. João de Ver disputam título nacional de futsal feminino Sub-19

À procura de um lugar na história. As equipas de futsal feminino da Novasemente GD e do SC S. João de Ver entram em campo este fim de semana para a inédita disputa da final four do Campeonato Nacional de Sub-19. Na primeira edição da prova neste formato, o distrito de Aveiro conta com duas equipas, ficando o lote completo com o SL Benfica e o Sporting CP.

“Espero que esta presença na final four tenha um impacto forte e permita mostrar que o futsal feminino em Aveiro tem boas equipas e boas atletas, o que poderá potenciar, mais tarde, o aparecimento de outras equipas e, consequentemente, um trabalho mais completo”, aponta Vítor Ferreira, diretor do SC S. João de Ver, que destaca uma conquista “histórica” dos ‘malapeiros’, que diz ser “fruto do trabalho de toda a estrutura diretiva, da equipa técnica e das jogadoras”.

Adriano Resende, diretor desportivo da Novasemente GD, não esconde também “um orgulho muito grande no trabalho feito” e sublinha que a estrutura e os apoiantes só podem estar satisfeitos por, no final da época desportiva, a Novasemente figurar “entre as quatro melhores equipas a nível nacional”.

Agora, resta lutar para se “fazer o melhor possível”, remata Adriano Resende, que garante que a equipa tudo fará para “fechar a época da melhor maneira”.

Vítor Ferreira, por seu lado, vinca que “o que vier será um acréscimo” e que importa que “as atletas vivam uma experiência nova, até porque só duas ou três jogadoras são do escalão de Sub-19, sendo que a maioria são Sub-16 e Sub-17”:

“É um feito histórico e queremos usufruir. Logicamente que pretendemos ir o mais longe possível, mas não temos a ambição de outros clubes participantes, até porque temos de ser realistas. Benfica, Sporting e Novasemente são clubes históricos no futsal feminino a nível nacional e, agora, nós estamos entre eles”.

A final four do Campeonato Nacional de Futsal Feminino Sub-19 decorrerá no Entroncamento. A primeira meia-final opõe a Novasemente GD ao SL Benfica e será jogada no sábado, pelas 15h00. Mais tarde, às 18h00, o SC S. João de Ver defronta o Sporting CP. O jogo de atribuição de 3.º e 4.º lugar e a final serão jogados no domingo, pelas 14h00 e 16h30, respetivamente.

19 de Maio de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas