Novas ideias e golos no cardápio de Gonçalo Fonseca na ACR Vale de Cambra

O ala de 23 anos, que sempre teve o grande incentivo do pai para continuar a jogar futsal, “apadrinhou” o primeiro triunfo da ACR Vale de Cambra no Campeonato Grande Hotel de Luso, marcando dois golos no jogo da 3.ª jornada frente ao FC Arouca. Depois de muitos anos de uma forte ligação ao GRC Telhadela, clube onde se formou, Gonçalo Fonseca admite que ter saído da rotina é fundamental para adquirir ainda mais experiência na modalidade.

O jogador foi determinante na vitória da formação valecambrense no reduto do FC Arouca, por 2-1, garantindo que a ACR Vale de Cambra “já estava em busca dos triunfos desde a primeira jornada”. “No entanto, a equipa está a ter um início de época complicado, com vários jogadores lesionados, mas o grupo está unido e focado nos seus objetivos e a vitória foi inteiramente merecida”, afirma.

Gonçalo Fonseca revela que ainda está “a conhecer o plantel”, mas sente-se “totalmente integrado e confiante”. “Temos um bom grupo, com a qualidade necessária para fazermos uma boa época. Há muitos clubes a assumir a subida de divisão, mas nós não pensamos nisso, estamos a pensar apenas jogo a jogo. No entanto, temos a ambição necessária para vencer todos os adversários”, admite.

O jogador aceitou o desafio da ACR Vale de Cambra “também por conhecer a equipa técnica”, com quem trabalhou no FC Azeméis, não esquecendo, no entanto, as suas raízes, depois da passagem pela formação de Oliveira de Azeméis e da ACD Azagães.

“Desde os 6 anos que jogo futsal e fiz toda a minha formação no Telhadela, onde o meu pai me acompanhou e sempre me incentivou. Ele é treinador da equipa juvenil e ajudou-me a manter uma forte ligação ao futsal. Apesar disso, julgo que foi importante ter aceitado o desafio da ACR Vale de Cambra, para conhecer mais jogadores, novas ideias e adquirir mais experiência”, conclui.

Fotografia
ACR Vale de Cambra - Futsal

28 de Outubro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas