AfaTV Solverde
Instagram AFA
Novas experiências em ronda de duelos complicados nos Nacionais juvenis de futsal

No que a resultados diz respeito, a vitória da PARC no duelo aveirense com a ACR Vale de Cambra, para a fase de manutenção no Campeonato Nacional de Sub-15, foi o único sucesso de equipas do distrito de Aveiro, no último fim de semana, nos Nacionais juvenis de futsal, mas, nos escalões de formação, a evolução é contínua e também nas derrotas se encontram pontos de evolução para explorar.

Começando precisamente pelo triunfo da PARC em Vale de Cambra (1-4), foi o primeiro da equipa de Pindelo na fase de manutenção no Nacional de Sub-15, construído pelos golos de Martim Silva, Tomás Costa, António Santos e Martim Sousa. Simão Soares reduziu pela ACR.

Em Sub-19, o GRC Dínamo Sanjoanense perdeu com o líder da fase inicial da 1.ª Divisão, Burinhosa, por 7-3, e continua no 6.º posto da tabela classificativa. Na 2.ª Divisão Nacional, o FC Azeméis perdeu com o Modicus (6-3), resultado que o deixa na penúltima posição da fase de subida.

No escalão de Sub-17, o SC Beira-Mar foi derrotado, em Lisboa, pelo Benfica (5-0), na segunda jornada da segunda fase do Campeonato Nacional. Apesar do desnível do resultado, os 'aurinegros' dispuseram de várias ocasiões para marcar, entre elas uma grande penalidade, mas não conseguiram ultrapassar a oposição do guarda-redes dos encarnados, autor do 3-0 com um potente remate de longe (ver melhores momentos). Os aveirenses ainda procuram os primeiros pontos nesta fase da prova.

20 de Fevereiro de 2024
AfaTV Solverde
Instagram AFA