No Beira-Mar é Rodrigo quem voa sobre o centrais

De virada e com cabeçadas teleguiadas de Rodrigo, que só pararam no fundo das balizas contrárias. Foram assim as duas últimas vitórias do Beira-Mar no Campeonato SABSEG, que lhe permitem manter-se isolado na liderança da tabela classificativa. “Jardel? Algumas pessoas dizem que sou parecido, mas não gosto muito de comentar esse tipo de comparações”, assume o ponta de lança, que, antes de aterrar em Aveiro, passou pela Tailândia e a Coreia do Sul.

Aos 25 anos, Rodrigo Dias já correu meio mundo em busca de um lugar ao sol no futebol. Formado no Cruzeiro, onde o seu jogo aéreo já era tema de conversa, tentou a sua sorte no continente asiático. Começou na Tailândia, “uma experiência boa”, onde “a cultura, a comida, o futebol e o clima” eram totalmente distintos daquilo a que estava habituado.

Acabaria por se mudar para a Coreia do Sul, mas as coisas não deram certo e Lobão, empresário que liderou a defesa do Beira-Mar na década de 1990, falou-lhe na possibilidade de se mudar para os aurinegros. “O Beira-Mar dispensa comentários e decidi vir. O nível dos jogadores é muito bom. Estou feliz e motivado para subir o clube”, refere o atacante, que parece ter encontrado o caminho das balizas contrárias.

Nos últimos dois jogos do Campeonato SABSEG, Rodrigo ajudou os aveirenses a virar resultados negativos, um feito que é “fruto do trabalho de toda a equipa”. “Estou feliz pelos golos, mas não podemos parar por aqui. Temos de dar continuidade”, acrescenta o avançado, que leva três golos no último par de jornadas, dois deles de cabeça.

“Desde a minha formação tenho essa qualidade na bola aérea, até pela minha estatura e pela minha boa impulsão. Tento posicionar-me bem para, se a bola aparecer, poder fazer golo”, explica. Num país, e num clube, que viu o fenómeno Mário Jardel fartar-se de fazer golos com a cabeça, a comparação é quase imediata, mas Rodrigo não gosta muito dessas coisas.

“Não gosto muito de comentar esse tipo de comparações. O Jardel dispensa comentários. Foi um excelente jogador, que já fez a sua história, mas eu estou numa trajetória em que ainda posso evoluir bastante. Ainda tenho muito que crescer no futebol, mas apenas sonhando em grande posso chegar lá”, remata.

14 de Fevereiro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas