"Não queremos andar sempre atrás do resultado"

Já lá vão três jornadas no Campeonato Safina, e, para já, só o Bustelo consegue acompanhar o ritmo do Lusitânia de Lourosa, que é líder à custa da melhor diferença de golos. Na Quinta do Côvo mora uma equipa batalhadora, que ganhou os dois últimos jogos de reviravolta, e que se diz pronta para continuar a surpreender. “Se calhar, muita gente não estava à espera dos nossos resultados, mas temos tido boas vitórias”, realça Ricardo Tavares, um dos homens-golo da equipa.

Para já, são três triunfos em igual número de jogos para o Bustelo, todas pela margem mínima, sendo que nas duas últimas jornadas, diante de Pampilhosa e Estarreja, a equipa de Miguel Oliveira foi obrigada a correr atrás do prejuízo para virar os resultados.

“Há equipas a apostar muito forte para este ano, e não imaginámos que as coisas estivessem a correr tão bem como até aqui”, admite Ricardo Tavares, que lembra “o calendário difícil nas primeiras jornadas”, com duelos contra “boas equipas, muitas delas, talvez, candidatas”, nada que atemorizasse os oliveirenses.

“Sabemos da qualidade que temos e que seria possível” chegar a este ponto ainda invicto, salienta o avançado, que até entende que “muita gente esteja a achar surpresa ao Bustelo”, mas realça que o clube vai “tentar estar lá em cima” o máximo de jornadas possível: “Jogo a jogo, vamos em busca dos três pontos”.

O próximo é em S. João de Ver, que, na última jornada, “ganhou ao Beira-Mar, fora, um resultado surpresa”, mas o Bustelo vai “tentar continuar na senda de vitórias”, garante Ricardo Tavares, que já marcou por duas vezes neste início de época. “Um avançado vive de golos”, admite, mas “o importante é a equipa”, a mesma que vem sendo obrigada a anular desvantagens nos últimos jogos. “Temo-nos unido e conseguido virar os jogos, mas não queremos andar sempre atrás do resultado”, um objetivo que será colocado à prova já no domingo.

6 de Outubro de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas