Mudança de paradigma não retira confiança à LAAC na 1.ª Divisão

A mudança de paradigma na LAAC não fará o emblema de Aguada de Cima desviar-se do propósito de “tentar ganhar todos os jogos” e andar pelos lugares cimeiros da 1.ª Divisão Distrital, garante Sérgio Pereira, o novo treinador da equipa. O plantel foi reformulado com o intuito de “formar uma base jovem e ambiciosa que, num futuro próximo, volte a levar o clube a patamares superiores”, salienta o técnico.

Tendo como ponto de comparação a época anterior, a transformação no plantel principal da LAAC é profunda. As mudanças começam logo no banco, com Sérgio Pereira a suceder a Paulo Matos como treinador principal. Depois, apenas cinco atletas transitam do ano passado, aos quais se vão juntar “cinco jogadores da equipa Sub-23” e, como reforços, “jovens identificados com a divisão”, explica o técnico.

“O projeto do presidente vai um bocadinho ao encontro da minha visão para clubes desta divisão, que passa por apostar em jovens, ambiciosos, que queiram chegar lá acima e levem o clube com eles”, reforça Sérgio Pereira, que fala num “ano zero” para a LAAC.

O plano é tornar a equipa candidata a “fazer um bom campeonato e a tentar ganhar todos os jogos”, explica o treinador, que espera uma 1.ª Divisão “ainda melhor” em 2024/2025, no seguimento da “melhor (edição) dos últimos 20 anos”, um processo que vê como “um aproximar ao (nível do) Campeonato SABSEG”.

“Com as descidas do Fermentelos e do Estarreja, duas equipas históricas, e as movimentações que vemos no mercado de Valonguense e Mourisquense, há quatro equipas que partem, à cabeça, para tentar a promoção”, nota Sérgio Pereira, que pretende ver a LAAC fixar-se no “top 5 ou top 6” de um campeonato que antevê como “equilibrado”. “Acima de tudo, queremos fazer um campeonato tranquilo e projetar estes jovens. Se pudermos aproveitar algo mais, mesmo sendo muito difícil, iremos fazê-lo”, completa.

Para a Taça Distrito de Aveiro, a ambição é “chegar o mais longe possível”, mesmo que, “nos últimos anos, as equipas do Campeonato SABSEG não tenham dado muita margem de manobra às da 1.ª Divisão”.

Plantel da LAAC
Guarda-redes:
David Lopes, Gonçalo Silva (ex-AD Valonguense) e Francisco Pina (ex-SC Beira-Mar);
Defesas: Jairo (ex-UD Bustos), Francisco Ribeiro, Bruno Antunes, Rafael Pinho (ex-ADC Vila Nova de Monsarros), Diogo Fonseca (ex-UD Bustos), João Silva, Quintino (ex-UD Bustos), Ricardo Saraiva e Leonardo Baptista;
Médios: Miguel Ramos, David Henriques, Erick Vinueza (ex-SC Fermentelos), André Campos (ex-FC Pinheirense) e Luís Padinha (ex-Anadia FC);
Avançados: Xano Marques (ex-RD Águeda), Mamadu Cá (ex-UD Bustos), André Almeida, Igor Cunha, Evelino Cá (ex-GD Águas Boas), Igor Ferreira (ex-GD Águas Boas), Mateus Pinheiro (ex-SC Alba) e Lucas Mello (ex-AF Luftetari/Albânia).

Fotografia
LAAC

26 de Julho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas