Mudança de paradigma em busca do crescimento sustentado da AD Santiais

A última época não correu como esperado para a AD Santiais, mas o novo ano desportivo é encarado com esperança e vontade de mudança. Jorge Gomes é o escolhido para assumir a liderança da equipa sénior do clube e aponta a uma mudança de paradigma com vista a um crescimento sustentado.

“Decidi aceitar o convite por ser um desafio”, explica o técnico, que lembra que “os resultados na última época não foram os melhores” e sublinha que “a direção quer mudar o paradigma e quer evoluir a AD Santiais, para que deixe de ser uma equipa que anda pelos últimos lugares”.

Para o treinador, “a ambição, para este ano, é de iniciar um crescimento sustentado”, tendo por base “uma equipa praticamente nova, já a pensar no futuro e nos desafios que aí vêm”. Em suma, “o objetivo passa por iniciar um processo que vai ser longo, mas que tem de ser iniciado”.

“Não vale a pena apontar ao primeiro ou ao último lugar, porque o que queremos é crescer desde o início até ao final. Queremos terminar a época estando melhores do que estaremos quando a começarmos, para que nas próximas épocas haja continuidade no trabalho e o clube continue a crescer”, reforça Jorge Gomes, que antevê uma 2.ª Divisão Distrital “muito competitiva e equilibrada”:

“Não vejo equipas que possam ser apontadas declaradamente aos primeiros lugares, como também não o vejo para os últimos. Serão muitas as equipas a querer subir de divisão e outras tantas a querer mostrar qualidade, valor e resultados. Prevejo pouca diferença de pontuação entre os clubes”.

O plantel, garante, está “composto”, já que “as várias posições devidamente preenchidas”, e o técnico garante o grupo pronto para iniciar a missão, ainda que num contexto nem sempre fácil, especialmente pela falta de campo próprio. “É algo que já foi prometido há vários anos e reforçado em junho, pela Câmara Municipal de Estarreja, na festa de aniversário do clube”, recorda o técnico, que lamenta que o processo não esteja a avançar “como se esperava” e deixa um apelo:

“Essa é uma dificuldade grande para nós, porque temos de andar “com a casa às costas”. Por isso, gostava de apelar ao município para que dê sequência à promessa feita”.

Plantel da AD Santiais
Guarda-Redes:
Edu Oliveira, João Cardoso e Filipe Resende;
Defesas: Rúben Correia, German, Cris Esteves, Diogo Preto, David Silva, João Almeida, Alex e Nuno Conrado;
Médios: Juca, Renato, Hugo Sousa, Cassiano, Paulo Tavares e Cassamá Baldé;
Avançados: Rui Campia, João Pedro, Gabi, Nuno, Tigas, Francisco Veiros, Rafa Ribeiro e João Cavilhas.

Fotografia: AD Santiais

18 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas