Mozelos sobe ao Campeonato Grande Hotel de Luso em ano de estreia na 2.ª Divisão Distrital

O Mozelos garantiu a subida ao Campeonato Grande Hotel de Luso depois do empate a três golos diante do Angeja, na 29.ª e penúltima jornada da 2.ª Divisão Distrital. O treinador da equipa, Augusto Costa, considera que a “experiência de alguns jogadores foi fundamental para a subida” ao escalão máximo do futsal aveirense.

Depois de três épocas a competir na Liga Inatel do Porto, o Mozelos estreou-se da melhor forma na competição aveirense, e Augusto Costa confessa que “a subida nem era um objetivo do clube”. “Temos jogadores que vieram da Liga Inatel, mas apareceram outros atletas que também trouxeram mais experiência e os resultados foram aparecendo. Depois de estarmos nos cinco primeiros lugares a equipa motivou-se ainda mais”, admite.

O técnico considera que “o grupo forte que o clube tem foi determinante” para o Mozelos alcançar a subida. “Além disso, a experiência de alguns jogadores que já competiram nas provas nacionais também foi fundamental. Trouxeram qualidade num campeonato que foi competitivo nos lugares de topo. Espero que o Mozelos mantenha a sua estrutura e continue a apostar no futsal, de forma a consolidar-se na 1.ª Divisão Distrital”, sublinha o técnico que havia conquistado a primeira subida ao serviço da Juventude de Canedo.  

No jogo com o Angeja, os golos de Jorge Nunes, Tiago Silva e Bruno Bernardo permitiram ao Mozelos recuperar de uma desvantagem, que foi construída com um tento de Pedro Alves e um “bis” de Mário Carvalho.  Quanto ao campeão em título, o Cucujães, venceu o Always Young por 8-0, com os golos de Rafael Neto, Valter Rodrigues, João Oliveira, Diogo Cardoso, e os “bis” de Flávio Silva e André Castro.

Quem também goleou foi o Branca Activa, ao derrotar o Alquerubim por 7-1, com os golos de João Fonseca, que perfez um “hat trick”, tal como Marco Leandro, e de Hélio Gomes, enquanto o Beira-Mar triunfou no reduto da Ovarense com um “hat trick” de Jorge Neves e um golo de joão Branco. André Branco e Rafael Sousa marcaram para os anfitriões.

O Ossela B venceu no reduto do Fiães por 7-5, com os golos de Ricardo Silva, Francisco Gamelas, que bisou, e com um “hat trick” de Hugo Santos. Ricardo Pereira e Américo Mendes, ambos com dois golos, e Rui Pereira marcaram para os fianenses. Quem também venceu fora de casa foi o Casal, ao derrotar o Clube de Albergaria/Durit por 4-3, com os golos de Bruno cunha, que bisou, e de António Almeida e José Madeira.  Já o duelo entre o CRECUS e o Telhadela terminou empatado a quatro golos, com Daniel Silva, Fábio Silva, Luís Carvalhoe Diogo Andrade a marcarem para os anfitriões, enquanto a formação de Albergaria-a-Velha marcou por intermédio de Rui Mortágua Mike Santos e Joel Marinho, que bisou. Resultado idêntico verificou-se no confronto entre Gião e Lamas Futsal, com a equipa da casa a marcar por Marcelo Costa, Bruno Ferreira e Joaquim Regadas, que bisou. Os golos dos lamacences foram apontados por David Reis, António Pereira e José Castro, que também bisou.

21 de Maio de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas