Mozelos quer fazer do seu pavilhão uma fortaleza no Campeonato Grande Hotel de Luso

Depois de ter alcançado a subida de divisão no ano de estreia em competições de futsal da AFA, o Mozelos ambiciona alcançar a manutenção no Campeonato Grande Hotel de Luso na temporada 2019/2020, na qual o clube vai poder usufruir, pela primeira vez, de casa própria. O técnico, Augusto Costa, acredita que o Mozelos pode tirar partido desse fator, jogando diante do seu público.

O experiente treinador confia na qualidade da sua equipa para poder ser bem sucedida no novo desafio que se aproxima. “O nosso primeiro objetivo é alcançar a permanência. O que vier por acréscimo será sempre positivo. O Mozelos entrou nas competições distritais recentemente e o seu caminho é de consolidação e crescimento, pois só assim pode começar a pensar noutros voos nas próximas épocas”, refere, considerando que o facto de a equipa poder, finalmente, jogar no seu pavilhão poderá ser um fator de grande motivação.

“Andámos uma época inteira sempre a jogar em casa emprestada, mas agora vamos poder fazê-lo em nossa casa, junto dos nossos adeptos. Acredito que isso nos dá uma vantagem que não tínhamos anteriormente, porque vamos treinar sem ter de pensar em arranjar um local para isso”, explica.

Augusto Costa diz-se satisfeito com as alterações num plantel que “mantém o equilíbrio necessário para as aspirações do clube”. “Mantivemos seis jogadores da equipa da época passada, que eram os que nós desejávamos, e chegaram reforços que acrescentam qualidade ao plantel. Portanto, acredito que estamos preparados para conseguirmos a manutenção”, sublinha.

Plantel do FC Mozelos:
Guarda-redes: Rui Silva (ex-Granidense), António Rocha e Bruno Ricardo (ex-Sporting de Silvalde);
Fixo: Patrick Silva (ex-Balantuna);
Fixo/Ala: Carlos Filipe (ex-Arrifanense), Júnior Nunes e Marinho;
Ala: Toka, Tiago Silva e Bruno Teixeira (ex-Águas Santas);
Ala/Pivot: Luís Cruz (ex-Arrifanense) e Fábio Faria (ex-Desportivo das Aves);
Pivot: Artur Costa;
Universal: Vasco (ex-Arrifanense).

Fotografia
André Machado

2 de Agosto de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas