Mosteirô FC garante permanência, Geração RD cai para a 2.ª Divisão

No fechar das cortinas da 1.ª Divisão Distrital, foi muita a emoção até ao apito final. O Mosteirô FC, que à partida para a derradeira jornada seguia em lugar de descida, venceu o Carqueijo e aproveitou o deslize da Geração RD, que acabou despromovida à 2.ª Divisão Distrital. 

Na casa do ‘lanterna vermelha’ da prova, um golo solitário de Alex foi suficiente para que o Mosteirô FC assegurasse os três pontos (1-0), preciosos para a manutenção, já que a Geração RD cedeu na receção ao Macieirense (3-2). Tiaguinho adiantou os locais, Fábio Rosas e Márcio Soares inverteram o resultado, Sérgio ainda restabeleceu a igualdade, mas Márcio Soares, perto do fim, ‘bisou’ e fixou o resultado.

O Oiã, que também não tinha a permanência assegurada, cedeu na deslocação a S. Vicente Pereira (3-1), mas beneficiou da vantagem no confronto direto em relação à formação de Travanca. Renato e Pacheco (2) deram margem tranquila aos locais, Pinho reduziu pelos forasteiros. 

À semelhança, o Paços de Brandão partiu para a ronda decisiva com a condição por definir e deslizou na visita a Mansores (2-0), onde valeram os tentos de Stefan Mendes e Sérgio Carvalho. 

O campeão Oliveira do Bairro superiorizou-se de forma clara à ACRD Mosteirô (3-0), com golos de Hernâni, Luís Barreto e Mário Ferreira, enquanto que o Mourisquense cedeu na visita ao reduto do Milheiroense (1-0), onde valeu o tento de Balona. 

Na Mealhada, empate entre a formação local e o Fermentelos (2-2). Renato Pinto bisou pelos da casa, Mendonça e Elton fizeram o gosto ao pé pelos visitantes.

A JuveForce, por seu lado, levou a melhor sobre o Calvão (1-0), em casa, com golo de Arthur, e o AC Cucujães fechou a temporada com um triunfo no reduto do Valecambrense (2-1). Um auto-golo, ainda na primeira metade, e um tento de Marcelo, perto do final, deram vantagem tranquila aos cucujanenses, que viram Diogo Silva fechar a contagem, pouco depois. 

3 de Junho de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas