Miguel Oliveira voltou às tardes de glória e deixou o filho orgulhoso

Miguel Oliveira não poderia ter pedido um início de temporada mais marcante. O avançado do GD Ronda completou um 'hat-trick' na ronda inaugural da 1.ª Divisão Distrital, ofereceu a vitória ao emblema de Espinho diante do GD São Roque (4-3) com um golo no tempo de compensação e deixou o filho orgulhoso. E ainda há quem diga que o futebol é só um jogo...

Ao longo da última época, Lucas, filho de Miguel Oliveira, comentava muitas vezes, no final dos jogos, que “o papá nunca marcava”. O lamento era natural em quem, ao longo dos anos, se tinha habituado a ver o pai vestir muitas vezes a capa de herói pelos muitos golos que marcava.

No passado domingo, assim que o árbitro apitou para o final do jogo entre o GD Ronda e o GD São Roque, Lucas desatou a correr na direção do papá para o abraçar, orgulhoso pelos três golos que ele tinha marcado. “Ele já anda mais contente”, atira Miguel Oliveira, entre sorrisos, ele que, só na jornada de abertura da 1.ª Divisão Distrital, fez metade de todos os golos que marcou na temporada passada.

“Os meus amigos que já me conhecem há muitos anos sabem que marco muitos golos por época. A temporada passada não foi muito boa. Por isso, este ano eles disseram-me logo que tinha a cabeça limpa”, conta o avançado, de 28 anos, que carimbou o triunfo do GD Ronda por 4-3 com um golo no tempo de compensação.

“Foi um bom início para mim, porque marcar três golos num jogo não acontece todos os dias, mas principalmente para o clube”, que recuperou de uma desvantagem inicial de 0-2. “Aqui, nunca baixamos os braços. Já no ano passado tivemos muitas reviravoltas. É uma questão de mentalidade. Todos os jogadores que entram na equipa já vêm com esse pensamento”, explica.

Colocando como meta pessoal “fazer melhor do que no ano passado”, no que a golos diz respeito, Miguel Oliveira espera continuar de pontaria afinada. “Seria sinal de que estou a ajudar o clube a alcançar os seus objetivos”, atira, lembrando que “às vezes não marcamos, mas temos sempre de trabalhar para a equipa”.

Muito equilíbrio no arranque da 1.ª Divisão
O GD Ronda assume a liderança da Zona Norte a par do Lusitânia de Lourosa FC B, que venceu em Macieira de Cambra por 3-1. Os restantes encontros da jornada inaugural da prova terminaram empatados, com ADC Sanguedo e JD Carregosense a não saírem do nulo e Relâmpago Nogueirense e AC Cucujães a empatarem uma bola, tal como ARC São Vicente Pereira e CD Arrifanense. Já os jogos SC Paivense-AD Nogueira da Regedoura e FC Macieirense-AD Argoncilhe terminaram com uma igualdade a dois golos.

Na Zona Sul, uma primeira parte de grande nível permitiu à AD Valonguense bater a AD Valecambrense por 3-0, enquanto o GD Mealhada venceu no reduto da ADC Vila Nova de Monsarros por 3-1. Com dois golos na reta final da partida, a ADCF Santo André levou de vencida o CCR Válega (2-0), numa ronda em que o GD Gafanha SAD deu a volta à LAAC para vencer por 2-1 e o SC Vista Alegre bateu o FC Pinheirense por 1-0. Por fim, UD Bustos e AA Avanca empataram a uma bola, enquanto GD Calvão e UD Mourisquense não conseguiram desfazer o nulo no marcador. 

Fotografia
Cláudia Castro

27 de Setembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas