Miguel Oliveira bisou na estreia e quer manter reinado dos marcadores na Liga Popular de Espinho

É o detentor do título de melhor marcador da Liga Popular de Espinho há seis épocas consecutivas e estreou-se no campeonato com dois golos no triunfo dos Leões Bairristas sobre o Rio Largo, por 5-1. Miguel Oliveira ambiciona regressar aos títulos pelo clube do seu coração, e garante que vai continuar na senda dos golos.

O avançado dos Leões Bairristas, que na época passada alcançou a fasquia dos 24 golos ao serviço do Cantinho da Rambóia, conta que regressou ao clube pelo qual se apaixonou no Futebol Popular de Espinho para conquistar o título que foge há duas épocas. “Tivemos um arranque positivo, perante uma equipa que tem tradição na nossa Liga. Agora, vamos continuar a trabalhar para dar ao clube o título que lhe tem fugido. Temos um grupo unido que vai dar tudo em todos os jogos”, sublinha o ponta de lança, que garante que, “agora, é para ficar de vez nos Leões”.

Miguel Oliveira tem sido o marcador de serviço por onde passa, depois de ter começado no futebol ao serviço do Silvalde. O avançado considera-se “um jogador oportuno”, mas admite que “as equipas, normalmente, jogam muito para o Miguel”. Por concretizar continua um sonho que vai alimentando ao longo dos anos: “Gostava de ser jogador federado, mas não tenho carta de condução e, na maior parte das vezes, as propostas dos clubes não são compensatórias nem atrativas. Apesar disso, sinto-me feliz no futebol popular, porque é emotivo e tem uma grande tradição”.

Na vitória sobre o Rio Largo por 5-1, Miguel Oliveira não foi o único a bisar. Damien Varelas “copiou” o feito do colega de equipa, com Eduardo Pinhal a marcar o quinto golo. Silva marcou o tento de honra dos visitantes.

Detentor do título estreia-se com vitória fora de casa
O Grupo Desportivo A Ronda, campeão em título, triunfou na visita ao Corga Silvalde, por 2-1, com golos de Luciano Silva e Miguel Neves. Os anfitriões reduziram por Uriel Ferreira. Quem também amealhou os três pontos fora de casa foi o Quinta de Paramos, triunfando no reduto do Cantinho da Rambóia por 3-0, com tentos de Wilson Ferreira, Adriano Rodrigues e Wilson Santos.

O restante triunfo registado na jornada inaugural pertence ao Esmojães, que bateu o Idanha por 3-1, com golos de César Cardoso, André Kapa e Hugo Oliveira. O golo de honra dos forasteiros surgiu por intermédio de Geraldo Oliveira.

O Magos de Anta empatou sem golos com o Guetim, sendo que a partida entre o Águias de Paramos e o Desportivo Anta também terminou com uma igualdade, mas a um golo, marcaram Muriel Ferreira e José Gomes, respetivamente.

Fotografia
Micaela Marques

23 de Outubro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas