Marilisio Sousa vive "um dos melhores arranques da carreira" no Mamarrosa FC

E vão dois 'bis' consecutivos para Marilisio Sousa, uma das figuras principais no arranque empolgante do Mamarrosa FC na 2.ª Divisão Distrital, até ver 100% vitorioso. O último jogo, diante do AC Famalicão (3-4), teve uma ponta final de gritos e foi decidido com um golo bem dentro do tempo de compensação.

“Está a ser um dos melhores arranques na minha carreira”. Marilisio confessa estar a viver uma boa fase no Mamarrosa FC, clube que representa desde a temporada passada, ano em que aterrou em Portugal, proveniente de Inglaterra. O são-tomense, de 29 anos, viveu na Grã-Bretanha durante três anos, onde também jogou futebol. “Foi uma experiência boa. Conseguimos ganhar o campeonato pelo Old Parmiterians FC”, recorda.

Assim que se mudou para o nosso país, entrou em contacto com o presidente do Mamarrosa FC, e é por lá que tem escrito a sua história no futebol aveirense. “Tem tudo corrido da melhor forma. Vamo-nos habituando consoante as situações que têm aparecido”, diz o médio, que tem em Cristiano Ronaldo “uma fonte de inspiração”.

Tal como o ídolo, Marilisio tem-se destacado pelos golos que vem marcando no arranque da atual temporada. Bisou nas duas primeiras jornadas da Zona Sul da 2.ª Divisão Distrital, dando um contributo decisivo para a boa campanha da equipa do concelho de Oliveira do Bairro, até ao momento.

“Estamos a construir um grupo unido, cujo objetivo é chegar à melhor posição na tabela classificativa e tentar fazer a melhor época possível”, diz, antes de recordar a emocionante vitória diante do AC Famalicão, no passado domingo: “Foi um jogo muito competitivo. Conseguimos a vitória no último minuto. Superámo-los como equipa”.

Apesar de dar nas vistas no futebol, a primeira paixão de Marilisio foi uma variante famosa em São Tomé e Príncipe. “Comecei por jogar futebol de salão. Gostava mais. Era um pouco mais competitivo, tinha mais público e amigos nos torneios”, conta.

Leonardo completa 'póquer' pela UD Fermedo
O Mamarrosa FC integra o alargado grupo de líderes da Zona Sul, a par de CRC Rocas do Vouga (0-2 à AR Aguinense), GD Beira-Vouga (1-4 em Santo André com um 'bis' de Quintino), AA Macinhatense (1-0 ao Requeixo) e FC Vaguense (0-1 em Carqueijo), que também venceram na segunda jornada.

As equipas Sub-23 de ADC Sanguedo e RD Águeda empataram a uma bola, enquanto o GD Águas Boas derrotou a ADC Sosense por 2-1, com dois golos originários de grandes penalidades. Já FIDEC e FC Bom Sucesso Sub-23 empataram a zero.

Na Zona Norte, há um trio igualado no comando da tabela. Um deles é o FC Macieirense que, com Alexandre Abreu e Sérgio Correia a bisar, derrotou o CRC Rocas do Vouga Sub-23 por 5-0. Ao seu lado surgem o AC Cucujães Sub-23, que bateu o CCR Vila Viçosa por 2-0, e o GD Fajões, que ganhou, por 1-0, ao CCR São Martinho.

Com um 'póquer' de Leonardo Brandão, a UD Fermedo triunfou na receção à AD Santiais, por 6-1, numa ronda em que a ARC São Vicente Pereira Sub-23 levou a melhor diante do NEGE Sub-23, por 3-0. Caldas de São Jorge SC e Florgrade FC B venceram, ambos por 0-1, nos redutos de GD Milheiroense e CCR Válega, respetivamente, enquanto ADC Sanguedo e CDC Macieira de Cambra empataram a uma bola.

Fotografia
Mamarrosa FC

24 de Outubro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas