Marcelo Carvalho junta estatuto de MVP ao de artilheiro do Campeonato Grande Hotel de Luso

Os 36 golos que apontou no Campeonato Grande Hotel de Luso, do qual foi o melhor marcador, e o talento que foi demonstrando ao longo da época davam a Marcelo Carvalho a esperança de figurar no 5 do Ano, “não tanto em ser o Melhor Jogador”, mas uma coisa levou mesmo à outra. Feliz pela distinção, apenas lamenta não ter podido receber em mãos os prémios que conquistou na Gala do Centenário da AFA, culpa dos afazeres profissionais.

O jogador do CRECUS, de 24 anos, diz que “toda a gente sonha com estes objetivos individuais”, mas admite que não esperava ser o MVP do campeonato, em 2023/2024. Acredita que foi a sua “capacidade ir no um para um, a técnica e os golos” que fizeram a diferença na hora da eleição, após uma época em que deu o melhor de si “em cada treino e em cada jogo”. “Depois, fui feliz. A sorte estava do meu lado, tudo me corria bem”, acrescenta.

Marcelo fala da “melhor época como sénior” com o orgulho natural de quem atingiu um nível individual sem paralelo na carreira. Isso apesar das exigências que a sua ocupação profissional o obriga a superar diariamente. “É difícil sair cansado do trabalho e ir para o 'hobby' do futsal”, assume, mostrando-se igualmente desiludido por não ter podido marcar presença na Gala do Centenário da AFA: “Gostava muito de ter lá estado. Quando soube que estava nomeado, fiquei muito contente, mas acabei por não puder ir”.

Ficam, para sempre, as muitas mensagens que recebeu à custa desse feito, “até mais do que estava à espera”, vindas da “família, de amigos e até de adversários”. “Todos me parabenizaram”, diz, antes de prometer “tentar fazer melhor já no ano que vem”. “Foi a primeira vez que ganhei um prémio individual, depois de uma luta de uma época inteira, minha e dos meus colegas, que também me ajudaram a ser um atleta melhor. Dá ânimo para continuar a trabalhar mais e melhor, sempre a tentar superar objetivos”, remata Marcelo Carvalho.

5 ideal Campeonato Grande Hotel de Luso: André Ramos (PARC), Tiago Monteiro (Lusitânia de Lourosa FC), Diogo Coutinho (PARC), Marcelo Carvalho (CRECUS) e Patrício Tavares (FC Arouca)
Atleta do Ano: Marcelo Carvalho (CRECUS)
Treinador do Ano: Miguel Pinho (PARC)
Golo do Ano: Matic (ACD Azagães)

Fotografia
CRECUS

13 de Junho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas