AfaTV Solverde
Instagram AFA
Marcelo Carvalho junta estatuto de MVP ao de artilheiro do Campeonato Grande Hotel de Luso

Os 36 golos que apontou no Campeonato Grande Hotel de Luso, do qual foi o melhor marcador, e o talento que foi demonstrando ao longo da época davam a Marcelo Carvalho a esperança de figurar no 5 do Ano, “não tanto em ser o Melhor Jogador”, mas uma coisa levou mesmo à outra. Feliz pela distinção, apenas lamenta não ter podido receber em mãos os prémios que conquistou na Gala do Centenário da AFA, culpa dos afazeres profissionais.

O jogador do CRECUS, de 24 anos, diz que “toda a gente sonha com estes objetivos individuais”, mas admite que não esperava ser o MVP do campeonato, em 2023/2024. Acredita que foi a sua “capacidade ir no um para um, a técnica e os golos” que fizeram a diferença na hora da eleição, após uma época em que deu o melhor de si “em cada treino e em cada jogo”. “Depois, fui feliz. A sorte estava do meu lado, tudo me corria bem”, acrescenta.

Marcelo fala da “melhor época como sénior” com o orgulho natural de quem atingiu um nível individual sem paralelo na carreira. Isso apesar das exigências que a sua ocupação profissional o obriga a superar diariamente. “É difícil sair cansado do trabalho e ir para o 'hobby' do futsal”, assume, mostrando-se igualmente desiludido por não ter podido marcar presença na Gala do Centenário da AFA: “Gostava muito de ter lá estado. Quando soube que estava nomeado, fiquei muito contente, mas acabei por não puder ir”.

Ficam, para sempre, as muitas mensagens que recebeu à custa desse feito, “até mais do que estava à espera”, vindas da “família, de amigos e até de adversários”. “Todos me parabenizaram”, diz, antes de prometer “tentar fazer melhor já no ano que vem”. “Foi a primeira vez que ganhei um prémio individual, depois de uma luta de uma época inteira, minha e dos meus colegas, que também me ajudaram a ser um atleta melhor. Dá ânimo para continuar a trabalhar mais e melhor, sempre a tentar superar objetivos”, remata Marcelo Carvalho.

5 ideal Campeonato Grande Hotel de Luso: André Ramos (PARC), Tiago Monteiro (Lusitânia de Lourosa FC), Diogo Coutinho (PARC), Marcelo Carvalho (CRECUS) e Patrício Tavares (FC Arouca)
Atleta do Ano: Marcelo Carvalho (CRECUS)
Treinador do Ano: Miguel Pinho (PARC)
Golo do Ano: Matic (ACD Azagães)

Fotografia
CRECUS

13 de Junho de 2024
AfaTV Solverde
Instagram AFA