Marcar golos do meio-campo começa a ser “coisa natural” para Buena

Os mais distraídos não esconderam o espanto pelo golo, com um remate do meio-campo, apontado por Buena no recente empate do SC Bustelo em Esmoriz (2-2), para o Campeonato SABSEG. Já quem o conhece apreciou o momento sem esse fator surpresa tão vincado, uma vez que aquele é um movimento que o médio vai tentando com alguma frequência. “É uma coisa natural”, assume.

Ao minuto 18 do jogo na Barrinha, Buena ganhou um duelo individual na zona intermédia do terreno e, com alguns metros de liberdade, procurou... a baliza adversária. “Foi o momento. Sabia que estava a favor do vento, a posição da baliza e nem precisei de olhar”, recorda, admitindo que golos com aqueles contornos são quase uma “imagem de marca” sua.

“Já há dois anos tinha feito um golo parecido”, então pela ARC São Vicente Pereira, num jogo frente ao FC Cesarense. “Mesmo nos treinos, estou sempre a tentar. Este ano, nos treinos, só fiz um, mas o facto de tentar dá outra preparação para o jogo e as coisas já saem com mais naturalidade”, acrescenta.

O momento gerou várias reações, de amigos e conhecidos, entre os quais o antigo companheiro de equipa Seminha, hoje na ADC Sanguedo, da 2.ª Divisão Distrital. “Deu-me os parabéns e deu para ficar mais a par do que ele anda a fazer. Foi bom falar com ele outra vez. Ficou uma muito boa amizade”, confessa Buena.

O SC Bustelo deixou Esmoriz com um ponto no bolso, 'conquistado' no tempo de compensação, quando Daniel Santos anulou a reviravolta 'vareira' consumada pelo 'bis' de Wesley. “O empate, quase no final, soube bem. É sempre melhor sair com um ponto do que com zero. O Esmoriz está a fazer um bom campeonato, tem uma boa equipa e jogava em casa”, refere o médio, que sente ter faltado à equipa bustelense “ficar mais com a bola e uma maior agressividade a defender” para poder ter somado os três pontos.

Considerando o Campeonato SABSEG como, “se calhar, o melhor campeonato distrital do país, com equipas com plantéis muito fortes”, Buena garante que o do SC Bustelo está “confiante” de que irá alcançar os objetivos definidos para esta temporada. “Temos uma equipa jovem, que precisa de ganhar alguma experiência, mas isso é algo que vai acontecendo jogo a jogo. Ainda falta muito e espero que essa maturidade seja alcançada”, atira o fã de Dennis Bergkamp, que brilhou no Ajax, no Arsenal e na Holanda, no virar do século. “Quando era miúdo, via programas na televisão sobre jogadores clássicos. Vi o dele e gostei da maneira como ele jogava”, contextualiza.

Fotografia
Sporting Clube Bustelo

28 de Novembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas