Mansores e Esmoriz não desarmam no topo da Divisão de Elite

O Mansores e o Sporting Clube de Esmoriz mantêm-se na liderança da Divisão de Elite ao averbarem mais um triunfo na 4ª jornada da competição. O Bustelo, que na ronda anterior também estava na liderança, foi derrotado em casa pelo Beira-Mar, por 1-0, com Pedro Aparício a decidir o jogo para os aurinegros, aos 29 minutos.

A receção ao Avanca não começou da melhor para o Esmoriz, que se viu numa desvantagem depois de um golo de Daniel Silva. Contudo, a formação orientada por Sérgio Machado restabeleceu a igualdade por Carlos André, no fechar do pano do primeiro tempo. Após o intervalo, o Avanca passou novamente para a frente do marcador por intermédio de Valente. Nos últimos 15 minutos da partida, o Esmoriz consumaria a reviravolta com golos de João Carvalho, Filipe e Daniel Pinto. O outro líder da prova, o Mansores, assegurou os três pontos diante do Mourisquense quase no fecho da partida, com um golo de Mateo Ovalle.

À espreita do primeiro lugar, e sem companhia, está o S. João de Ver, que bateu o Paivense em casa por 3-1. Rui Silva e um autogolo colocaram o S. João de Ver em vantagem, que viu a formação de Castelo de Paiva a reduzir por Mauro Mendes. Contudo, um tento de Zé António já em período de compensação descansou os anfitriões. Quanto ao Pampilhosa, sofreu para arrecadar os três pontos no duelo com o Macieirense, com os golos do triunfo a surgirem para lá do tempo regulamentar, apontados por Mauro Pereira e Miguel Gomes, selando o 2-0 da vitória em casa. Quem também venceu foi o Oliveira do Bairro (1-2), que na deslocação a Fiães esteve em desvantagem após um golo de Viditos. Apesar disso, Mário Ferreira viria a ser a figura do encontro, ao protagonizar a reviravolta no marcador com dois golos.

Nos restantes jogos registaram-se empates, e pelos mesmos números. O Estarreja esteve a vencer o Alvarenga com um golo de Tyler nos primeiros minutos, mas a formação de Arouca restabeleceu a igualdade a um golo por intermédio de Mateus. No confronto entre União de Lamas e Alba (1-1), a equipa de Albergaria-a-Velha, saltou para a frente com um golo de Bruno Ribeiro ainda na primeira parte, mas os lamacences chegariam ao empate perto do final, por intermédio de Samuel Bessa. O resultado do Vista Alegre-Carregosense (1-1) ficou decidido na primeira parte. Dennis, adiantou os forasteiros, mas a resposta da formação de Ílhavo foi quase imediata, com o empate a surgir por intermédio de João Fernandes.

7 de Outubro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Categorias
Facebook
Notícias Mais Lidas