"Manita" de Rafa na estreia a vencer do Bairros na 2.ª Divisão Nacional

À terceira tentativa, o Bairros estreou-se a pontuar na Série C da 2.ª Divisão Nacional, e logo com um triunfo por 6-2, diante do Sameiro. Foi como um regresso a um passado não muito distante, da equipa e de Rafa, que marcou por cinco vezes ao longo do desafio. “Já tinha saudades, sabe sempre bem. Dá mais motivação”, admite o universal do emblema de Castelo de Paiva, que acredita numa época positiva da equipa.

Depois do ‘triplete’ da época passada, o Bairros sabia de antemão que as dificuldades iriam aumentar substancialmente esta temporada, na qual se estreia em competições nacionais. “Os dois primeiros jogos confirmaram isso”, sublinha Rafa, em alusão aos desaires nas duas primeiras jornadas da prova, diante de Ossela e Azagães.

A série acabou interrompida com um triunfo categórico na receção ao Sameiro, por 6-2, no último sábado. “Se calhar, entrámos mais confiantes. Também já estamos mais entrosados uns com os outros, e as coisas começam a correr melhor”, aventa o jogador, que, depois dos 29 golos apontados na época passada, leva sete tentos certeiros na atual temporada.

Só no último jogo foram cinco, um feito sempre de assinalar. “Calhou tudo bem. Os meus colegas ajudaram e correu bem. Estava no sítio certo para marcar, se não poderia ter sido outro qualquer a marcá-los”, diz, enquanto elege o seu primeiro golo, que valeu o 2-0 para o Bairros bem perto do intervalo, como o mais emblemático. “Ele deu-nos mais tranquilidade”, justifica.

A estreia a vencer no campeonato deixou “o pessoal mais contente” e pode ser o mote para uma temporada positiva do clube na 2.ª Divisão Nacional. Pelo menos é nisso que acredita Rafa, que promete um Bairros “a lutar pela manutenção”, o principal objetivo definido para a atual temporada.

"Fator casa" foi preponderante na Série C
O triunfo da equipa de Castelo de Paiva diante do Sameiro começou a desenhar-se com o tento inicial de Pulga, tendo Rafa completado o resultado com uma ‘manita’.

A vitória caseira do Bairros respeita a lógica da 3.ª jornada da Série C da 2.ª Divisão Nacional, já que todas as equipas que jogaram no seu pavilhão somaram triunfos. No único duelo aveirense da ronda, o Ossela bateu o Saavedra Guedes por 6-4, com Fábio Lopes em plano de evidência, ao completar um ‘hat-trick’. Paulo Pacheco e Rafael Machado, este último por duas vezes, marcaram os restantes golos dos oliveirenses, tendo Pedro Carvalho, Hugo Silva, Hélder Ferreira e Gonçalo Santos faturado pelo conjunto de Pardilhó.

Em Vagos, o Covão do Lobo derrotou o ABC Nelas por 4-2, com golos de Hugo Simões, Rafael Jesus, Marcelo Mateus e Filipe Gomes, enquanto o Dínamo Sanjoanense levou de vencida o São Martinho de Mouros por 3-2, marcaram Tiago Silva e João Carvalho, que bisou.

A fechar, realce para o triunfo do Azagães na receção ao Domus Nostra (4-3), construído pelos remates certeiros de Hugo Soares, que bisou, Paulo Correia e Diogo Almeida.

Fotografia
ADC Bairros

9 de Outubro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas