Magos de Anta ultrapassa Guetim e mantém-se na 1.ª Divisão do Futebol Popular de Espinho

Os Magos de Anta salvaram-se, na última jornada, da despromoção à 2.ª Divisão do Futebol Popular de Espinho. Os encarnados venceram o Novasemente e ultrapassaram o Guetim, derrotado pela Quinta de Paramos, na tabela. Desportivo Ponte de Anta e Idanha acompanham o Guetim na queda ao segundo escalão.

Com praticamente tudo decidido na 1.ª Divisão, a última ronda da prova tinha como principal nota de interesse definir quem, de entre Guetim e Magos de Anta, acabaria despromovido.

O Guetim partia com dois pontos de vantagem sobre os encarnados, mas acabou derrotado pela Quinta de Paramos, que fechou o campeonato na segunda posição, por 2-1. Diogo Lima e Cláudio Pereira construíram o triunfo forasteiro, tendo Hélder Jesus reduzido pelo conjunto da casa.

O desaire foi aproveitado pelos Magos de Anta, que venceram, diante do seu público, o Novasemente, por 1-0. O único golo do encontro foi apontado por Marcos Neto.

O campeão GD Ronda fechou o campeonato com um desaire na casa dos Leões Bairristas, por 3-1, num jogo em que Miguel Oliveira bisou.

No último lugar do pódio ficou o Corga de Silvalde, que derrotou o ‘lanterna vermelha’ Idanha por 3-1. Leandro Dias, com um ‘bis’, foi a figura do encontro.

Em Paramos, as Águias levaram a melhor diante do Rio Largo (2-1), enquanto o Esmojães contou com a inspiração de André Kapa, que bisou, para bater o Cantinho da Rambóia por 2-0.

No próximo domingo joga-se a final da Taça Cidade de Espinho, na qual se irão defrontar Quinta de Paramos e Águias de Paramos. A partida realizar-se-á no Complexo Desportivo de Paramos, a partir das 15h30.

5 de Junho de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas