Luta intensa pelos primeiros lugares da Zona Norte da 1.ª Divisão

A 12.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital não trouxe novidades no topo das duas séries. Se mais a norte os dois primeiros classificados, AC Cucujães e Relâmpago Nogueirense, não foram além de igualdades, potenciando as aproximações de JD Carregosense e GD São Roque, a sul GD Mealhada e SC Vista Alegre venceram os seus jogos e alargaram a vantagem para a concorrência.

O comandante da Zona Norte, AC Cucujães, subiu ao relvado do Estádio Carolina Leite Resende, em Arrifana, ciente da igualdade (2-2) do seu principal perseguidor, Relâmpago Nogueirense (desperdiçou uma vantagem de dois golos frente à AD Argoncilhe) na véspera, mas acabou por imitá-lo, empatando a uma bola.

Os deslizes da dupla da frente não foram aproveitados pelo Lusitânia de Lourosa FC B, que fechava o pódio à entrada da ronda e também empatou no último fim de semana, na casa do FC Macieirense (2-2). Mais feliz esteve a JD Carregosense, que venceu o GD Ronda por 1-3 e igualou os lusitanistas na tabela, meta igualmente alcançada pelo GD São Roque, após o triunfo forasteiro em São Vicente Pereira (0-2), construído com um 'bis' de Fami.

O SC Paivense esteve a vencer por 3-0 na receção ao CDC Macieira de Cambra, que encurtou para a margem mínima nos derradeiros dez minutos do encontro (3-2), enquanto a ADC Sanguedo levou a melhor diante da AD Nogueira da Regedoura (1-0) graças ao tento solitário de Diogo Rosas, apontado ao minuto 80.

Na Zona Sul, o líder GD Mealhada alcançou um importante triunfo na casa da terceira classificada AD Valonguense (1-3) e consolidou a sua posição na zona de promoção. Quem também o conseguiu fazer foi o SC Vista Alegre, ao derrotar a UD Bustos por 5-0, num jogo em que Simão e Martim bisaram.

Um golo de Rui Pinheiro, ao minuto 87, valeu a vitória à ADC Vila Nova de Monsarros frente ao GD Gafanha SAD (3-2), numa ronda em que a AD Valecambrense derrotou a UD Mourisquense por 2-0, com golos de Vasco Lima e Diogo Silva, e a LAAC bateu o FC Pinheirense por 3-0.

GD Calvão e CCR Válega empataram a três bolas, num jogo em que o conjunto de Ovar anulou duas desvantagens, situação pela qual passou igualmente a AA Avanca em Santo André (2-2).

18 de Janeiro de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas