Lusitânia de Lourosa sobe à liderança da Taça Nacional com golo decisivo de Inês Vaz

O Lusitânia de Lourosa venceu no reduto da Académica de Coimbra SF por 3-2 e ascendeu à liderança isolada da Série B da Taça Nacional de Futsal Feminino, contando com o precioso contributo de Inês Vaz, que marcou o golo do triunfo das lourosenses.

A ala, proveniente do Ourentã no mês de Fevereiro, marcou o seu primeiro golo pelo Lusitânia de Lourosa e diz-se orgulhosa pelo triunfo coletivo que permite à equipa ocupar o 1.º lugar da Série B, com mais três pontos do que a Académica de Coimbra SF. “Foi um jogo muito disputado perante uma equipa muito bem organizada, como já estávamos à espera. Foi especial ter marcado o golo da vitória, porque também foi o meu primeiro golo pelo Lourosa que, acima de tudo, contribuiu para os objetivos coletivos. É bom sentir que consigo fazer a diferença”, refere.

Inês Vaz, que na época passada vestiu a camisola do Gafanha, considera que “conquistar a subida de divisão vai ser uma tarefa árdua” e alerta para um eventual deslumbramento do plantel. “Não é por acaso que vencemos os três jogos da primeira volta. Contudo, não nos podemos iludir nem fazer qualquer festa. Nesta fase os jogos são todos muito disputados e temos de estar sempre concentradas”, sublinha.

Aos 22 anos, a jogadora considera que foi uma aposta certa ter aceite o desafio do Lourosa, comungando da ambição do clube. “Está a valer a pena porque se trata de um projeto muito bem estruturado e com muita ambição. O grupo é muito trabalhador e vai continuar focado em alcançar o grande objetivo que é subir de divisão”, admite.

O Lourosa esteve em desvantagem no duelo com a formação e Coimbra, mas os golos de Patrícia Martins e Carina Santos restabeleceram a igualdade. Depois, Inês Vaz acabou por marcar o golo da vitória por 3-2.

Fotografia
Olhar d' Prata

21 de Maio de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas