Lusitânia de Lourosa FC mantém ambição de subir aos nacionais de futsal

O treinador Renato Teixeira vai continuar a comandar o plantel do Lusitânia de Lourosa FC no Campeonato Grande Hotel de Luso e, na antevisão da época que se avizinha, admite que o clube mantém a ambição de subir às provas nacionais, revelando o desejo de “aproveitar cada segundo”, depois de uma temporada assolada pela pandemia de Covid-19.

Renato Teixeira diz que é intenção do Lusitânia de Lourosa FC “construir uma equipa que fique mais forte a cada ano que passe, mas que continue a ser um modelo à imagem do treinador”.

“Tendo essa linha orientadora, optámos por um ter um plantel com alguns jogares com experiência, para que sejam o exemplo para os 7 ou 8 jogadores mais jovens, que na nossa opinião têm uma grande margem de progressão e serão o futuro do futsal”, afirma.

O treinador assume claramente que o objetivo do clube é a subida às provas nacionais, não menosprezando “vários adversários com qualidade e intenções declaradas também de subir de divisão”.

“O discurso ambicioso normalmente é encarado como falta de humildade, mas no nosso caso é o contrário. O nosso objetivo é subir e será nele que vamos buscar motivação para trabalhar e ultrapassar todos os obstáculos que possam surgir”, sublinha.

Renato Teixeira, assume que em todas as equipas que liderou tenta sempre “que exista uma vontade de ganhar “louca” e este ano não será diferente”. “Depois de tanto tempo sem ser possível fazer algo que amo, é fundamental aproveitar cada segundo, pois não sabemos quando vamos ser privados novamente da nossa liberdade”, conclui.

Plantel do Lusitânia de Lourosa FC
Guarda-redes: Isolino (ex-GCR Dínamo Sanjoanense), José Fernando, Rúben (ex-CD Arrifanense);
Universal: Júnior (ex-FC Mozelos);
Fixo: Carlos Filipe (ex-CD Arrifanense);
Fixo/ala: Vitinha, Rui Rodrigues (ex-GCR Ossela), Pedro Laranjeira (ex-GCR Ossela);
Ala: Dany Avelar, Bruno Ferreira, João Mendes, Messi (ex-CD Cucujães), Mesquita (ex-Arcozelo);
Ala/Pivot: Tiago Marques, Gazela (ex-CD Cucujães),
Pivot: Rafael Gomes.

Fotografia
Lusitânia de Lourosa FC

8 de Julho de 2021
Vítor Hugo Carmo
[email protected]
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas