Luís Rodrigues: "Se tivermos cuidado connosco, automaticamente teremos com os outros"

Mesmo em tempo de pandemia, Luís Rodrigues continua a fazer muitos quilómetros por dia. É distribuidor de gás, no distrito de Coimbra, um bem essencial que o levou a continuar a trabalhar sem restrições ao longo do estado de emergência nacional. Os cuidados são redobrados, em proporção com as saudades do futebol.

Para o jogador do CRAC, da 1.ª Divisão Distrital, o dia a dia pouco ou nada mudou com a chegada do novo coronavírus a Portugal. “Há sempre aquele receio de ficarmos contaminados, mas vamos tentando seguir as normas que nos recomendam. Fiz sempre os horários normais. Como o gás é um bem essencial, nunca parei”, conta.

As diferenças começam sempre que chega a casa, em que o ritual passou a ser “tirar a roupa à entrada, desinfetar logo as mãos e tomar banho”. Depois, há o futebol. Ou melhor, as saudades dele. Sim, porque “quem anda no futebol amador fá-lo por gosto”. E se, no passado, a vontade de fazer gazeta aos treinos em dias de chuva ou de frio aparecia de vez em quando, hoje, “mesmo com um temporal, voltaríamos a treinar e a jogar”, assegura.

Até lá, pede cautelas a todos na hora de sair de casa. “Devemos usar máscaras na rua e, se possível, levar um desinfetante no bolso”. Lavar as mãos frequentemente é essencial, sublinha o jogador, que considera importante mantermos a calma. “Não devemos cair em demasiado alarmismo. Se tivermos cuidado connosco ao nível da proteção, automaticamente teremos com todos os outros”, remata.

Fotografia
Direitos Reservados

18 de Abril de 2020
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas