Luís Miguel é o novo treinador do Lourosa

Está encontrado o substituto de António Caetano no comando técnico do Lourosa. Luís Miguel, que na temporada passada orientou o U. Lamas, ao serviço do qual iniciou, até, a nova época, é a aposta da formação lusitanista e, na apresentação, apontou às vitórias, com o objetivo claro da conquista do Campeonato Safina.

“Venho para ser campeão, foi o que me pediram”, atirou, garantindo que chega ao clube “para dar tudo e agradecer a aposta”, naquela que, admite, “é a grande oportunidade" da sua carreira de treinador. 

Sem fugir à rivalidade existente entre Santa Maria de Lamas, de onde é natural, e Lourosa, o técnico sublinha que pretende “festejar muitas vezes” na presente temporada, e elogia a massa associativa lusitanista, que, confia, estará ao lado da equipa nos momentos cruciais. 

“Defendo sempre a minha dama. Costumo dizer que se a mina mãe jogasse contra mim, eu era contra ela. Venho para vestir a camisola do Lourosa e lutar por ela. Tenho o Lourosa como excelente clube, com excelente massa associativa, e quando cá joguei sempre senti grande dificuldade”, lembrou.

Pronto para trabalhar, Luís Miguel pretende criar “um grupo intransponível”, composto por “jogadores, equipa técnica, departamento médico, estrutura diretiva, adeptos, claque”, que deve ter por base, segundo o técnico, “a moldura humana que vemos em Lourosa, que não se vê em muitos outros locais”.

Os objetivos, esses, não se escondem, e foram pedidos expressos da direção comandada por Hugo Mendes. “Queremos ser campeões e ganhar todas as provas que disputamos, e uma coisa prometo aos adeptos: a partir de hoje, não sendo profissional de futebol, vou viver o Lourosa na maior parte das horas do meu dia”, salientou, vincando que não teria aceite o projeto “se não estivesse motivado ou se visse que não era capaz”.

Hugo Mendes, por seu lado, salientou “as provas do trabalho” dadas por Luís Miguel, que considera “um treinador à Lourosa, com alma vencedora”, antes de reforçar que o técnico “foi contratado para ser campeão”.

“Como presidente, assumi claramente que queremos ser campeões, e temos tudo reunido para que isso aconteça”, sublinhou, assumindo o risco da contratação, que garante ter sido “unânime entre a direção”.

Fotografia
Direitos Reservados

25 de Outubro de 2017
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas